Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RTP: o adeus à "Champions League"!

A DECISÃO da RTP em não entrar no verdadeiro "leilão" que é a aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o próximo ano implica a poupança de alguns (muitos...) milhões de euros ao erário público e é de louvar. E não venham dizer que transmitir os jogos europeus dos dois primeiros classificados da Liga é propriamente "serviço público"....

7 comentários:

luis cirilo disse...

Concordo.
Até porque o Vitória(ainda) não tem o bom hábito de participar nessa prova.
Ainda ontem,por exemplo,enquanto o serviço público transmitia um jogo na Roménia (sem jogadores portugueses!)eu via na sporttv o Real Madrid-Ajax com alguns portugueses a correrem lá pelo pelo relvado.

António Lopes da Costa disse...

Para o ano, se Deus quiser, será um pouco diferente, porque podemos ter três equipas na Liga dos Campeões. Ora, se é certo que não se justifica o investimento milionário da estação pública, esse factor não impede que os privados (de canal aberto) possam entrar nessa corrida, fazendo chegar, até junto dos portugueses, os jogos dos clubes portugueses na mais importante prova de futebol da Europa.
Quanto ao resto, concordo ainda com o que o dr. Luis Cirilo escreveu no comentário. Para quem não é do Benfica, apetece muito mais ver jogos do Real Madrid e de outras equipas onde jogam portugueses, do que um jogo entre 11 jogadores sul-americanos e uma equipa desconhecida, que, quase por acaso, foi campeã da Roménia.
Excepção feita à selecção nacional, e aos jogos de outras modalidades que passam na RTP 2, o serviço público não começa, não acaba, nem sequer passa pela transmissão de jogos de futebol...

Aceitem as minhas saudações leoninas, um abraço aos dois.

zpf disse...

Uma lógica que entendo (e até partilho), mas que infelizmente não se aplica apenas ao Benfica, mas também ao Porto, ao Sporting, ao Braga e por aí fora - com mais ou menos quantidade de "imigrados". Qual será a percentagem de jogadores portugueses nos "onze" principais da maioria das equipas da Liga? O próprio Vitória de Guimarães? E a "minha" Académica?

luis cirilo disse...

No Vitória,em condições normais,actuam quatro portugueses como titulares.
Pedro Mendes,Nuno Assis,Alex e João Paulo.
Depois no banco estão mais alguns.
João Alves,Targino,Serginho,Paulo Sérgio.
É pouco,concordo, mas comparando com algumas "ONU'S" de seis milhões de adeptos é bem bom.

Karocha disse...

Querido amigo Zé Paulo,o rico tinha que ser da Académica, a Kika é do SLB ;-)
Falando a sério, acho muito bem e se formos a ver bem a RTP podia poupar muito mais, se tirasse os programas idiotas para anestesiar e, fizesse serviço público, como a BBC por exemplo!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. António Lopes da Costa ( agora já se te pode tratar assim :) )
Faça o obséquio de não falar mal do glorioso. O Nosso amigo Rui Gomes da Silva é Vice-Presidente e eu sou Benfiquista!!!! Ai ai..
Um abraço e olhem que a Maria Lisboa também é do Benfica. Cuidado com ela!!!
Um beijo à Senhora tua mãe!

Karocha disse...

miguel vaz serra

Eu também!
Rui Gomes da Silva? LoooLLLL
Eu também sou "Brava"