Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

D. Pilar: vá à merda!

NÃO É a primeira nem a segunda vez (e cheira-me que tão-pouco vai ser a última...) que escrevo sobre aquela inenarrável figura que dá pelo nome de Pilar e que exerce, desde há uns anos, como "viúva profissional". Apaparicada e idolatrada por uns idiotas que pensaram que, à conta dela e de uma fundação que ainda ninguém percebeu bem para o que serve a não ser para transplantar oliveiras e sacar uns cobres ao erário público, se promoveriam no nosso pobre "universo cultural", a criatura foi, ao longo dos anos e perante a reverência e o servilismo de quem passou pelo(s) poder(es), ganhando o estatuto de "intocável" que lhe permitiu alardear uma arrogância e uma má-educação digna de alguém lhe espetar um valente par de estalos, ou no mínimo, mandá-la aquela parte.
Agora, como se já não bastassem as cenas acanalhadas que protagonizou ao longo dos tempos, esta energúmena (e estou a ser parco na forma de qualificá-la...), do alto de uma importância que só ela e o bando de imbecis que lhe lambem as botas lhe reconhecem, não arranjou melhor maneira para reagir a uma conta que recebeu da EDP relativa aos custos de consumo de electricidade da fundação de que ela se auto-nomeou presidente vitalícia: "Temos aqui uma fundação de um Nobel da Literatura que não tinha obrigação de abrir ao público e vêm-me com os recibos de electricidade? Não falo essa linguagem". Assim, como se lê... Desconheço se da linguagem da criatura fazem parte expressões como "proxeneta" ou "chulo" e mesmo se esses termos se aplicam no feminino. O que sim sei é que desta não resisto: olhe D. Pilar... vá à merda!

8 comentários:

esseantonio disse...

Segundo li há dias - não me lembro onde - a CML ia dar uns 'tostõezitos' para equilibrarem as contas...

LUIS COSME disse...

A questão é que ninguém põe na ordem esta "Maria Machadão" em versão literária...

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Não só concordo como se me permites faço-o em Castellano: Vete a la mierda!

margarida soares franco disse...

Subscrevo tudo o que o José Paulo diz !!!!!

Luis Alves da Costa disse...

Parabéns :-)

Parece haver um enorme tabu em denunciar essa sinistra parceria "literária", que se se tornou em mais uma gangrena do sistema "cultural" português.

A quem interesse, o texto clássico, onde a parelha é tratada no nível que merece.

http://http://issuu.com/heliogabalus/docs/laramago

Karocha disse...

Zé Paulo

A Sra Faz e diz alarvidades,porque a deixam e vive à conta do erário publico.
Se lhe cortassem a electricidade e fosse trabalhar eu gostava!!!

PS. Eu bem sei que trabalhar custa...

Fernandes disse...

Agora que estão a cortar as pensões vitalicias, porque não cortar as da senhora? Ela nunca trabalhou cá. E além disso tem a Fundação que são um MÁNÁ. Só cortam aos pobres?

patricio branco disse...

a venderem rabiscos de josé saramago para fazerem dinheiro, a promover leituras publicas, etc