Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Muito obrigado, senhor general!



OS QUE nas boas e más-horas sempre admirámos, respeitámos e estivemos com o general Ramalho Eanes só podemos congratular-nos com a homenagem que o primeiro Presidente da República eleito após o 25 de Abril receberá daqui a umas horas por parte de um vastíssimo número de pessoas dos mais variados sectores da sociedade portuguesa. - o que não implica necessariamente que precisemos de estar presentes. Até porque sempre estivemos…
E se me permitem, mais que homenagear o general Eanes, particularmente neste dia 25 de Novembro, o País deve-lhe um sincero e profundo "muito obrigado!". Todos, sem excepção - os que há 39 anos foram "vencedores" e igualmente os que nesse dia viram frustradas as suas expectativas e ambições de poder, porque também esses são credores de um homem que soube ser inteligentemente magnânimo na hora da vitória e impedir que a euforia dos mais radicais conduzisse a excessos que podiam ter sido traumáticos e, isso sim, dividido o País em dois. 

2 comentários:

miguel vaz serra disse...

Amigo ZPF
Não foi Mário Soares que derrotou os Comunistas nas urnas como os Socialistas gostam de dizer...Foi Ramalho Eanes e com braço de ferro.
O Partido Comunista sabe-o bem pois tem todos os arquivos bem guardados e têm-lhe um ódio de estimação imenso,nojentos.
Se não fosse este homem Cunhal não estava agora a ser festejado pelos 100 anos da data de nascimento nem Judite de Sousa a escrever livrinhos côr de rosa sobre um homem nefasto e cruel com instintos altamente sanguinários implantados pelos anos de Kremlin.
Estaríamos a venerar o Deus Cunhal certamente,como fazem com o balofo nojento da Coreia e a beijar-lhe a mão mumificada nos Jerónimos.
Até tenho arrepios na coluna só de pensar.
Pelo que soube o Senhor General não quer ir mas vai a Dra. Manuela Portugal Eanes,sua mulher.
Once President always President.

Domingos disse...

Fiz o serviço militar numa Unidade com o então Capitão Ramalho Eanes,para com ele todo o meu respeito e admiração pela pessoa que continua a ser!
No entanto nesta homenagem faltou uma referência ao estímulo que o casal fez para a criação do PRD, porque teria sido esquecida essa referência?