Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Com ele, quem manda é o sr. cardeal!



SEMPRE OUVI dizer que “burro velho não aprende línguas”… Exactamente por isso mesmo temo pelo comportamento que o novel ministro dos Negócios Estrangeiros irá exibir à frente da pasta, bem a subserviência e temor que certamente mostrará perante a Santa Madre Igreja e seus respresentantes. O episódio que é relatado na biografia de Mário Soares (ocorrido nos anos 80) sobre a faceta desta criatura sempre exímia em em passar entre os pingos da chuva, é bem esclarecedor. Embora já o tenha contado aqui, nunca é demais recordá-lo: tudo se passou quando, à última hora e quase a embarcar para Roma, Soares, então primeiro-ministro escutou estupefacto o   seu ministro da Justiça, ou seja o dito Rui Machete, anunciar-lhe que não o iria acompanhar à audiência com João Paulo II no Vaticano. Porquê? Está doente, perguntou-lhe o chefe do governo. Não! Por ter sido "proibido" (sic) pelo  cardeal-patriarca António Ribeiro, então em "guerra" com o governo do ”bloco central” chefiado por Soares a propósito da aprovação da Lei do Aborto. Assim, sem mais nem menos... Enfim, um ministro que  deve mais obediência ao cardeal patriarca que ao primeiro-ministro. Extraordinário!

2 comentários:

luis cirilo disse...

é uma escolha tão absurda que não há critérios politicos que a justifiquem.
E lança um enorme anátema sobre uma remodelação que não precisava desta escolha para nada.
Lamentável!

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Mais um tiro no pé dado por Passos que uma vez mais mostra que quem manda em Portugal são todos menos ele.
Bastava ter passado pelo BPN para já ser "persona non grata" mas pelos vistos até parece um requisito....
Tambêm a pasta da Justiça devia ter sido remodelada e bem...Dois anos de disparates atrás de disparates e o que devia ter sido mudado não mudou. O poder anormal dos Juízes sem ninguêm a supervisioná-los principalmente no tempo que demoram a fazer o seu trabalho é uma das coisas incompreensíveis. Bastava dar uma olhadela no sistema americano,mas aqui só se aprende com o que não presta. A Ministra que tanto fala de tudo e de todos sempre e tem até feito estragos importantes no PSD ao longo dos anos com comentários infelizes e de mau gosto sobre os colegas,ali anda....