Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

As voltas que o mundo dá...


HÁ VINTE anos, mais coisa menos coisa e enquanto ministra da Saúde, Leonor Beleza protagonizava uma "guerra" aberta e sem quartel contra os médicos, impondo-lhes regras e colhendo os ódios da generalidade da classe, mas também - diga-se em abono da verdade... - a simpatia  de quem recorria aos hospitais públicos. Agora, em 2012, a presidente da Fundação Champalimaud, apresta-se a receber o doutoramento honoris causa na Faculdade de Medicina de Lisboa. De facto, a vida dá (mesmo) muitas voltas!

2 comentários:

Eduardo Saraiva disse...

Sempre gostei de Leonor Beleza e se não fosse a "guerra" que os doutores lhe moveram, esta mulher podia ter desempenahdo outras funções. Champalimaud soube escolher uma pessoa para por de pé a sua Fundação.
O reconhecimento da Faculdade de Medicia é curioso . . mas premeia o trabalho de uma cidadã séria e uma Mulher portuguesa

Karocha disse...

Ainda Bem Eduardo Saraiva, os Hemofílicos também.
Quem tem bons advogados...
Em Portugal é claro!