Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A troika desmancha-prazeres...

CUSTA-ME A perceber porque é que insistem em denominar Joe Berardo como "empresário" e não pela verdadeira ocupação que ele possui - a de especulador. A propósito: ninguém me tira da cabeça que, agora com a troika a abrir tudo o que é gaveta, Berardo estará em muito piores lençóis que o seu conterrâneo Alberto João Jardim. Pois é...

6 comentários:

j.soares disse...

Então e o Joaquim Oliveira?

Karocha disse...

A minha lista é um bocadinho maior, Zé Paulo!

mario pastor disse...

O comendador (também nesta terra qualquer borra-botas recebe comendas...) Berardo se tivesse vergonha na cara estava calado!

S. Bagonha disse...

Falando de especuladores,não esquecer o "trabalhador Amorim".
P.S.-Finalmente, uma referência, pequena, pequenina, ao A.J.J. Pois é...

maria lisboa....... disse...

Amigo ZPF
Joe é isso. Joe.
Joaquim?João?José?Joselito?
Não é que tenha simpatia pelo "Comendatore" mas com todos os mercados internacionais a especular, o mesmíssimo BCE ( B Central Europeu ) do velho caduco Crochet, opsss Trichet com a ajuda da Vice-Presidência do cabeludo de um "Ginger" tão natural como a "permanente" que usa, Constâncio, na insistência dum Euro inflacionado, até mais não poder, em favor a um "Marco-2" que a culona do "eu quero, posso e mando" deseja …....e que desgraça todo o resto dos Países como o nosso que NECESSITAM um euro estável mas barato para podermos vender os nossos produtos e reverter a posição de exportação/importação para muito da 1ª e pouco da 2ª.......
Os meus olhos vão para a Madeira sim, e com pena, pois eu admirava Alberto João...e apanhei uma desilusão tremenda...
Hoje mesmo comentei no blog do que foi PM, PSL sobre isso e para poupar tinta....aqui fica:

"maria lisboa.... disse...
Lápide......
É extraordinário o que se ouve e vê na Madeira.
Sempre achei um piadão e uma graça distinta ao Dr. Alberto João Jardim.
A forma como fazia política, como sempre ganhou as eleições há 3 décadas, de como tratava a cambada marginal do PS que se instalou no Partido Socialista, que o levou ao limite do legal e que conseguindo enganar o movimento “lenço preto” chegou ao Governo encabeçado pelo maior desgraçado que jamais consegui chegar tão longe neste País e que ainda anda por aí à solta.
Alberto João era diferente, era engraçado.
Comecei a desconfiar da sua atitude depois de o ver agarrado ao Zé da Covilhã quando o mesmo foi lá fazer Teatro aquando das últimas enxurradas e prometer milhões para as obras das casas destruídas. ( chamo já agora a atenção que NADA foi feito a não ser o que se pode ver no Funchal. Tudo o resto no interior foi esquecido e as famílias ainda a viver em Hotéis, Pensões ou em casa de familiares )
Achei que Alberto João tinha chegado ao limite da hipocrisia, mas…... Do Zé esperava-se tudo.
Hoje depois de ouvir da boca do Dr. Jardim que por culpa “do Sócrates e do Teixeira dos Santos” e dessa mania de não o deixarem gastar dinheiro á grande e à Francesa, teve que
“não mostrar o “jogo” todo”…. Fiquei estupefacta!
“o jogo”. Uma linguagem indigna para um político que ainda por cima é Presidente duma Região Autónoma. ( as mesmas que deviam acabar!!!é um foco de problemas e um Parlamento gasta mais por mês que vários Ministérios…Para que Deputados? Assessores? Secretárias? carros? motoristas? Viagens? Já alguêm parou para pensar que um Governador e duas secretárias gastam MUITO menos e fazem o mesmo trabalho? Pelo menos eram só 3 a fazer negócios….pois.
Má-língua? Essa agora!? Até parece que não tenho razão.)
Ouvi então a confissão de que realmente “escondia” e fazia desaparecer contas e dívidas para que o Estado não soubesse. É uma confissão feita em directo, para as televisões nacionais de que cometeu um crime, uma ilegalidade tremenda. Nem queria acreditar.
Nem me atrevo a dizer mais em memória da admiração que tive durante décadas pelo Dr. Jardim….Ficou-me por aqui.

ps
“lenço preto”: aquelas velhas que são milhares e votam……
As que chamam “Senhor Ministro” a Jerónimo de Sousa, passam pelo Cavaco e “acham” que é “alguém conhecido”, que dão os Parabéns a Seguro por ter chagado a PM…e nós…nós estamos nas mãos dessa gente

Domingo, Setembro 18, 2011 2:16:00 PM "

Pois é.... :(

luis cirilo disse...

Creio que Berardo ainda vai ser motivo de farto noticiário.
Confesso que estou ansioso por isso