Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Perguntar não ofende...

LEIO NO "Diário de Notícias" de hoje que "Cavaco manda fechar espaço aéreo em Albufeira" medida que, segundo este matutino, supostamente afectaria o negócio das empresas de publicidade e de fotografia aérea durante o mês de Agosto - o que, passe a expressão, "é para o lado onde durmo melhor"... O que sim me causa alguma incomodidade, enquanto cidadão, é este afã de Cavaco Silva e do seu staff em protagonizar medidas e atitudes do género que "transpiram" (e chegam, às vezes, mesmo a feder) a exercício de poder gratuito e até algo bacoco.
Tentemos adivinhar as razões para que, entre 2 e 31 de Agosto, as aeronaves tenham de passar a uma milha ao largo da casa particular do casal Cavaco Silva na praia algarvia da Coelha. Será por razões de segurança? Não acredito. Admito que, na Europa, medidas desse tipo sejam tomadas por chefes de Estado e de governo como Juan Carlos, Zapatero, Sarkozy, Merkl ou até Berlusconni, por exemplo, gente que é ou poderá ser alvo de alguma acção terrorista - mas por Cavaco, isso, como se diz, "só lembra ao careca". Aliás, seria curioso saber se os seus antecessores no cargo, no caso Soares e Sampaio, que atravessaram situações em termos de ameaça terrorista bastante mais complicadas que as que possam existir neste momento, alguma vez viram o espaço aéreo vedado em Nafarros, no Vau, na Quinta do Lago no Vila Joya ou onde passasem férias...
Terá esta medida tomada, como sugere um alto responsável pela nossa segurança interna, o general Leonor Carvalho, devido à "ameaça" dos paparazzi? Ainda mais rídiculo! Primeiro, porque (e em Belém há quem tão bem saiba fazer isso...) dois ou três telefonemas para outros tantos grupos de comunicação que detém os títulos das publicações da especialidade, resolviam a questão num ápice. E em segundo lugar, como diz o provérbio popular, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"... Ou seja, o Prof. Aníbal (e a Dra. Maria, é claro...) tem que se habituar à exposição implícita que o cargo presidencial que ocupa pode implicar. Seja de fato e gravata ou em traje de banho!

3 comentários:

Anónimo disse...

No mínimo, rídiculo. Para não dizer outra coisa...

Anónimo disse...

É tudo uma questão de postura perante a vida e o mundo. Não é segredo para ninguém que o casal Cavaco prima por esse tipo de atitudes. É mesquinho, é ridículo, no fundo é... portuguesinho!

Anónimo disse...

...nao - disse o principezinho- ando a procura de amigos, o q e q quer dizer estar preso?
e uma coisa q toda a gente se esqueceu - disse a raposa. quer dizer q se esta ligado a alguem, q se criaram lacos com alguem.
..........................
ola
de enigmatica e misteriosa esta rapozinha nao tem nada!!!
fica bem
bj