Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Basilio Horta, o paladino da Constituição...


A INOPINADA aparição pública de Basílio Horta, a responder em nome do PS(!) às declarações do primeiro-ministro, revela o desnorte a que chegou a liderança de António José Seguro que, certamente por possuir indicadores pessimistas relativamente à prestação desta ziguezagueante criatura na sua "corrida" pela câmara de Sintra, pouco se importou de elegê-lo como zeloso "defensor" da Constituição - a Basílio, um dos sete deputados que em 1976 votaram contra essa mesma Constituição, conforme lembra (e bem) o blogue "O Andarilho"...

P.S. - E como refere o meu amigo Jorge Lemos Peixoto, por este andar ainda vamos ver o farmacêutico e "patrão" da ANF, João Cordeiro, a ser o porta-voz socialista para os assuntos da saúde!

5 comentários:

João Melo disse...

obrigado pela referencia

João Melo disse...

obrigado pela referencia.um abraço

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
"Fervoroso militante do CDS",disse noutro comentário.
No tempo em que o CDS parecia uma sucursal do OPUS.
Aliás, o PS é o único Partido que tem gente desde a extrema direita à extrema esquerda. Porquê?
Porque dá tachos a todos e oferece mundos e fundos desde que ganhe aqui e ali.
Basta ver o que Costa fez em 2009 em Lisboa para termos um exemplo magnífico.
Acordo com os Comunas num desvio descarado de 11.000 votos do PC para o PS e depois aquela ilegal coligação de Roseta e do emocionalmente descontrolado Sá Fernandes.
Infelizmente desta vez foram buscar Seara, outro que por lei não devia candidatar-se, para lhe fazer frente o que lhe vai dar uma estrondosa e confortável vitória.
Até o CDS embarcou nessa disparatada coligação quando devia ter feito como no Porto,que deixou Menezes a ver navios.
Mas não é só no PS que existe gente com "Alzheimer".
Cavaco andou anos sem fim a acabar com a agricultura e pescas neste País e agora só fala nisso como a saída para a economia portuguesa.
É um ar que lhes dá......

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Eu peço desculpa mas não consegui ir para a cama sem partilhar o que vi e ouvi agora em diferido no telejornal da SIC.
Há já algum tempo defendi Miguel Sousa Tavares quando se notou que o comentador comenta tudo e todos e nunca tocou em Ricardo Salgado mesmo quando o Banqueiro foi apanhado a não declarar uns bons milhões de euros no IRS.
Salgado fez nova declaração,do que foi apanhado claro está, o Banco de Portugal passou-lhe a mão pelo pêlo e os accionistas do BES nem pestanejaram. Só em Portugal isso seria possível."Lá fora" seria um Mário Conde.
Defendi Sousa Tavares porque me disseram que eles tinham os filhos casados e eu achei que seria compreensível que um não comentasse o outro em nome da boa convivência familiar.
Mas hoje tenho que criticar o Miguel com os comentários disparatados e mesmo ridículos que fez sobre os incêndios e incendiários em Portugal.
Mal,muito mal informado sobre as estatísticas,Miguel S T disse que poucos fogos eram criminosos(falou em 10% quando é muito mais) e que só via arder eucalipto e pinheiro bravo.Disse que no Alentejo não havia fogos.....que os Sobreiros não ardiam....Miguel!!!!!
Depois, e para meu espanto, acusou os pastores de incendiarem os mesmos porque queriam pastagens como fizeram nos anos 60 quando Salazar mandou plantar árvores não sei onde....haaaaan???Salazar???Pastores???
Estamos em 2013 ou é impressão minha?
Até a Clara de Sousa ficou incomodada e interrompeu-o para tentar salvar a barbaridade dita...É a beleza do directo e a porcaria estava já feita.....
Não sei em que Portugal vive Miguel S T. Fez-me lembrar o ditador Sócrates nos tempos da ditadura PS que quando o ouvíamos falar parecia que vivia noutra Nação.
Pastores não existem já em lado nenhum e rebanhos menos.
Foram presos este ano uns 40 criminosos incendiários e o famoso caso Caramulo que tem vários mortos e feridos em estado crítico foi mais um fogo posto por um tipo de 20 anos que está em prisão preventiva e por outro de 29 que veio do Luxemburgo passar uns dias com a família e decidiu matar uns quantos homens e destruir uns milhares de hectares de floresta, casas,animais....
Este último já está em casa e bem de saúde,lá na terra que o acolheu.
Teixeira da Cruz disse que a lei é muito boa e que não é por aí....
Limpem mas é o mato e previnam os fogos!!!! Sem comentários....
Pena é que o Estado é o primeiro a não limpar as matas dele para dar o excelente exemplo.
Este País está a tornar-se uma vergonha....e os comentadores outra.
Vou "tentar" dormir.........

Anónimo disse...

Caro Sr. JPF
Os Partidos políticos, já há muito que passaram a ser autênticas agências de emprego.
Por via disso, não admira que existam catadupas de gente sem vergonha, que a pretexto de tudo e mais alguma coisa, se tornam nuns miseráveis trânsfugas.
E este espécimen, é uma das maiores vergonhas desta democracia de treta.
Cps
S. Guimarães