Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O "vale tudo" de Paulo Portas

A ANUNCIADA auditoria mandada executar pelo ministro Pedro Mota Soares à Santa Casa da Misericórdia num momento em que os candidatos presidenciais começam a colocar-se na grelha de partida e quando Pedro Santana Lopes aprestava-se a ocupar o seu lugar só surpreende quem não conhece Paulo Portas. Ao longo da sua vida, Portas dedicou-se a tentar enlamear a vida de quem o rodeia, sempre em nome de uma lógica de conquista de poder e em ver-se livre de quem possa atrapalhar os seus planos - foi assim no "Independente" onde acumulou "vítimas", foi assim no CDS (quem não se lembra das traições que foi alvo Manuel Monteiro, só para citar um nome?) foi assim nas  trapalhadas menos claras em que se viu envolvido nos últimos anos, desde o "caso Moderna" até este intricado e polémico "folhetim" dos submarinos.
Para Portas, cujas ambições presidenciais são a médio-prazo, Santana Lopes é um alvo a abater - teme-o, sabe-o capaz de ocupar o seu espaço político e é urgente detê-lo. Esta não e a primeira vez que Portas traiu Santana. Fê-lo enquanto director do "Independente", fê-lo enquanto seu ministro e parceiro de coligação no XVI Governo Constitucional (e até com Jorge Sampaio e José Sócrates...)  fê-lo quando, há três anos e meio, tentou impedir a sua ida para a Santa Casa da Misericórdia. Este é o verdadeiro Portas, o Portas das intrigas, das maledicências, das sacanices, o Portas das manhas e do "vale tudo" - no fundo é o Portas que ao longo da vida não hesitou em desferir facadas nas costas de quem finge abraçar. Este é o Portas que, ao mesmo tempo que fingia estar com Santana, se encontrava às escondidas com Sampaio ou Sócrates; este é o Portas que piscou o olho a António Guterres; este é o Portas que ao mesmo tempo que estende a mão a Pedro Passos Coelho manda recados a António Costa; e este é o Portas que ao longo da vida sacrificou amigos em nome de uma ambição sem limites.  No fundo este é o Portas em que é impossível confiar, que não hesita em apunhalar pelas costas quem se colocar à sua frente...

3 comentários:

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Pois eu acho que Portas faz um favor a Pedro Santana Lopes.
Executa-se uma auditoria que descobrirá certamente coisas muito mal feitas mas anteriores a Santana Lopes (está lá há muito pouco tempo e não tem perfil para roubar nada a ninguêm,nunca o fez quando podia porque iria fazê-lo agora?)e limpa assim o nome do futuro candidato a Belêm.
Esqueceste-te duma coisa.
Portas antes de fazer coligação com Passos ( a fome com a vontade de comer ) reuniu-se com Sócrates no caso desse ganhar por terceira vez.
Se tem uma HP em Marrakech e outra "na linha" já não sei e eu não acredito nas "meigas" mas "que las hay,las hay".
Quando o PP chegar à conclusão que Portas já não representa voto algum mas pelo contrário,perdem,como no meu caso que jamais votarei PP enquanto ele lá estiver,então a coisa muda.
Portanto a auditoria é muito bem vinda,até ajuda!!!
Se me permites e já que falas de gente estranha,li que a PGR disse sobre caso Sócrates:
"Eu e o MP estamos indignados com violação do segredo de Justiça" ....
Na minha "terra" não se diz "eu e...", é mais "O MP e eu....." mas isso é para outra altura.... Pergunto.
Quem passa a informação?
Não são os que têm acesso aos processos?
Porque não investigam todos os passos dos que trabalham com os processos? Chamadas recebidas e feitas,mails,encontros nos cafés e até as coisas que compram,as viagens que fazem etc etc?
É que se ganhas 1000 euros ao mês e fazes vida de quem tem 15.000 como o 44, dá nas vistas,certo?
Conseguem fazer escutas a Sócrates, a Cavaco, a Passos e a todos os que lhes apetece e não sabem domesticar os animais que têm em casa?
Era só....nada de extraordinário nesse País.(noutro seria um escândalo que já teria abalado as altas esferas e cabeças tinham rolado)

opjj disse...

Não conheço políticos,nunca votarei Portas,mas isso não impede que aprecie a sua perspicácia. Eu páro para ouvir Portas.No meio deles todos ainda sobressai.Gosto de discursos lógicos.
Bem sei que tramou Cavaco Silva.
Cumps.

André Barreiros disse...

Tem duas qualidades; veste bem, para betinho, e estudou muito Maquivel. Mais uma; o seu snobismo é risível, tem um pouco de "Sim, Sr. Ministro" meets "Black Adder".