Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vítor Gaspar


JÁ SEI que será, para muitos, politicamente incorrecto o que vou escrever. Mas como é o que penso, aqui vai: acabei de ver na RTP Internacional uma reportagem sobre alguns protestos (aliás com alguma graça, diga-se de passagem) que perturbaram a intervenção do ministro das Finanças no lançamento de um livro. Em primeiro lugar e contrariamente ao que tinha lido em dois ou três sítios (como por exemplo titulava a edição online do "Expresso"...) o governante não foi "impedido de falar" - apenas, isso sim, foi interrompido durante alguns minutos, tendo após a retirada por motu proprio dos contestatários, prosseguido a sua intervenção;  em segundo lugar gostei de ver o sangue frio e a serenidade mostrada por Vítor Gaspar; e por último achei de muito bom tom e profundo sentido democrático as palavras que proferiu a propósito de uma manifestação que ele considerou "normal". 

2 comentários:

Kafka disse...

Não há dúvida de que estes foram bem mais urbanos do que um tal Martins lá pelos anos 70 a mostrar o traseiro ao Américo Tomás em Coimbra e não há notícia que a PIDE lhe tenha dado umas palmadas no dito.

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Valha-nos Nossa Senhora da "Agrela" pois não à Santa "comà" ela....