Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um "telefonema" a lembrar uma vichyssoise...


SEM MARGEM para dúvidas, Marcelo Rebelo de Sousa é um patusco - para não lhe chamar outra coisa... Ontem, no final do seu tête-a-tête com a inefável D. Judite, o irrequieto professor não resistiu e, bem ao estilo do célebre episódio da vichyssoise, em tentar fazer dos (seus) telespectadores uma espécie de "paulosportas" à distância revelando um breve telefonema que supostamente teria mantido com Mário Soares (internado no Hospital da Luz) e que, afinal e a crer num post publicado no Facebook ontem à noite por João Soares, nunca ocorreu. E tal como no episódio de um inexistente jantar de constitucionalistas no palácio de Belém que Marcelo em tempos relatou em pormenor a um sôfrego Portas à porta do Hotel da Torre e onde até magicou uma também inexistente ementa onde pontificava uma célebre vichyssoise que ficaria nos anais da política nacional, desta feita o desconcertante professor arranjou maneira de meter o seu amigo Eduardo Barroso  ao barulho, garantindo ter sido este a passar o telefone ao seu tio Mário. Já agora era engraçado saber se Marcelo, ao menos, falou com o amigo Eduardo, ou se este não passou, ele também, de uma vichyssoise  versão século XXI...

1 comentário:

café das amoreiras disse...

O lugar de porteira vagou no meu prédio! Bem sei que preferia a de costureirinha de bairro mas não vai dar! SFF poderá reencaminhar a mensagem!