Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Leitão CDM

ANTES DE mais uma "declaração de interesses": confesso que tenho algum apreço pela figura de Rui Rio. Conheço-o mal, mas do pouco que convivi com ele na campanha eleitoral para as legislativas de 1995 dei-me conta de ser alguém sério, trabalhador e determinado. Acredito que seja também, como garantem os seus críticos, "obstinado", "teimoso" e "irascível". Mas até prova em contrário, para mim é uma pessoa estimável. E ponto final.
Vem isto a propósito de uma verdadeira "palhaçada" que está a ter a cidade do Porto como palco e que foi originada pelo facto, de há alguns meses, a Câmara Municipal do Porto ter-se recusado a distribuir  um suposto guia da cidade onde a capa era ocupada por uma fotografia do mercado do Bulhão onde se podia ler a olho nu a seguinte inscrição mural: "Rio FDP" - inscrição essa, note-se, que nunca existiu na realidade, mas sim que por artes mágicas (leia-se photoshop ou coisa do género) foi inserida na imagem. Parece que quem está por detrás de tudo isto é um tal Leitão, editor da publicação em causa, que apesar de andar há uns anos a sacar uns cobres à autarquia da Invicta à conta do tal guia, não se coíbe de insultar Rui Rio e neste caso concreto sua Mãe.
Pelo que tenho lido, esse tal de Leitão, furioso pela Câmara do Porto ter obviamente denunciado o contrato que mantinha com a publicação, já chegou ao ponto de tentar agredir o autarca e, intimado pelos tribunais a justificar o insulto a Rui Rio na capa do tal "guia", veio atabalhoadamente argumentar que "FDP" significava "fanático dos pópós", numa alusão ao apoio que a edilidade portuense tem prestado ao renascido Circuito da Boavista. Ou seja, pelos vistos o referido Leitão nem homenzinho é para assumir o que fez... Se eu estivesse no lugar de Rui Rio já lhe tinha espetado dois "bananos na tromba". Mas não estou... Assim só me resta escrever (bem legível e sem artifícios de photoshop...) que o tal de Leitão é um "CDM". O que é isso? Um cobarde de merda!

2 comentários:

Joaquim Amado Lopes disse...

Não apenas subscrevo a última parte do post como adiciono que a juíza Lina Baptista, que fez Rui Rio ir ao tribunal para lhe perguntar se tinha “uma paixão profunda por automóveis”, é uma imbecil de merda e só não envergonha a magistratura portuguesa porque esta já é, desde há muito, uma vergonha.

zé meireles disse...

De facto, Zé Paulo Fafe, só mesmo com dois bananos. Ou melhor, com dois pontapés nos fundilhos, que esse Leitão nem cara tem para apanhar dois estalos...