Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 5 de agosto de 2012

Campanha eleitoral no Brasil (V): Fábio Câmara


CANDIDATO A vereador em São Luís, capital do estado do Maranhão, Fábio Câmara é aquilo que normalmente nós denomimanos como "uma figura". De origens humildes, com um instinto político notável, faz questão de contar sempre que pode como iniciou o seu envolvimento na política: nada mais nada menos que como "auxiliar de serviços gerais" no seu partido (o PMDB), ou seja a limpar as casas de banho da sede. Ao longo dos anos soube  construir uma sólida e ampla "rede" de apoios em toda a capital maranhense, mercê de uma permanente disponibilidade para ajudar tudo e todos, com especial destaque na área da saúde. Nos bairros mais pobres de São Luís, a popularidade de Fábio é enorme e  o seu "peso" na eleição do futuro prefeito já é significativa, dada a expectativa que o seu resultado eleitoral no próximo dia 7 de Outubro prenuncia. E já que neste blogue tem-se falado de outras campanhas por terras brasileiras, atrevo-me a deixar aqui o cartaz e conceito da campanha de Fábio Câmara, que tive o gosto de conceber em parceria com o director de arte Edson Rosas. De vez em quando temos de "puxar a brasa à (nossa) sardinha", n'é?

PS - Vale a pena ver (e ouvir) o discurso de Fábio Câmara na inauguração do seu comité de campanha através do link http://www.youtube.com/watch?v=yB1ZRZaYHM4

Sem comentários: