Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 28 de maio de 2011

Cavaco não tem emenda


NÃO SEI se será fruto de algum "trauma" profundo ou se fará parte de alguma estratégia traçada pela sua "cara-metade", mas de uma coisa estou eu certo: não é coincidência! Estou a falar do triste e lamentável hábito de Cavaco Silva em, à beira das eleições, dizer (ou mandar dizer...) alguma coisa que prejudique o seu próprio partido. Fez isso com Fernando Nogueira, quando a cinco dias da ida às urnas, resolveu desmenti-lo publicamente acerca da sua candidatura presidencial; com Durão Barroso, ao negar-se a dar-lhe apoio público na campanha de 2002; e com Pedro Santana Lopes, publicando o famigerado texto da "boa e má moeda", já para não falar de tudo o resto (e não foi pouco...) que ajudou a desgastar o governo PSD/CDS. "Escapou" a sua amiga pessoal, Manuela Ferreira Leite, a única que conseguiu fazer uma campanha eleitoral sem que do lado do palácio de Belém surgisse algum "recado" objectivamente prejudicial à sua campanha e, até hoje, Pedro Passos Coelho que tinha estado imune a esta irresistível tendência de Cavaco em "beliscar" os candidatos do seu partido. Digo: até hoje... Porque olhando para a primeira página do "Expresso" lá vem, completamente a despropósito do que nos últimos dias se tem debatido, um título a três colunas: "Cavaco contra governo reduzido a 10 ministros". Nem vale a pena puxarmos pela memória para recordarmo-nos de quem partiu essa proposta de um executivo de apenas uma dezena de ministérios, pois não? De Passos Coelho é claro...

1 comentário:

maria lisboa........ disse...

Só não concordo com uma coisa.
Essa parte de "seu partido".
Cavaco não era, não é, nem nunca será do PSD.
Passou por lá e foi PM durante muitos anos, aqueles em que Portugal poderia ter feito a diferença, aqueles em que recebeu triliões de euros que ele mal gastou com os amigalhaços a fazer auto-estradas em vez de o famoso TGV que devia ter sido feito nessa altura e renovar uma estrutura ferroviária em todo o País. ( de Portimão a Faro em comboio do século XVIII tarda-se em pleno XXI 2h...não é vergonhoso? O Aeroporto Internacional de Faro não tem terminal de comboio. Vai-se a Faro centro e depois apanha-se um auto-carro local, a cair de podre, sem ar condicionado e com as portas ferrugentas que pára em 50 paragens até chegar ao Aeroporto. Este serviço acaba às 20H, como se não chegassem mais aviões depois dessa hora.
Loby Táxi no seu esplendor? Quem é o dono dos mesmos? algum amigalhaço do Presidente da Câmara? Fica aqui a vergonha declarada dum exemplo do que Cavaco poderia ter feito e nunca fez. Estaria mais interessado na compra e venda de acções com os amigos )
O PSD fez-lhe o favor de o votar a apoiar como PM e agora como PR mesmo de ter maltratado o partido que lhe deu TUDO.
Há gente assim, que gosta de ser maltratado e depois apoiar quem o maltratou. Coitados. Vi muito disso no passado. Paulo Portas é outro que tal. Odeia Cavaco, Cavaco nem sabe quem ele é, mas apoia-o sempre para PR.É a hipocrisia no seu mais puro estado. Resulta. Os 2 estão a comer à grande vai para décadas.
Manuela F.L. é amiga de Cavaco. Passam o Natal juntos. Não era a líder do PSD. Era uma amiga íntima que por acaso passou como ele por esse Partido que lhes deu luz própria.
Que eles utilizaram.
Pedro Passos Coelho é muito melhor que Cavaco. Quase nasceu no PSD e nunca deixou de sonhar de um dia o levar ao poder e ser PM.
Façamos-lhe essa honra.
Tem "crescido" nesta campanha como pessoa e político.
Fez coisas parvas e de uma imaturidade sem precedentes como meter-se a "bailar o Tango" com aquele escroque da sociedade. Foi humilhado, insultado, magoado. Só ele não via que isso ia acontecer. Tarde e enxovalhado deu-se conta que o "outro" é um fraudulento, mentiroso, sem escrúpulos e perigoso ( íssimo ).
Mais vale tarde que nunca.
O País reconheceu-lhe isso e vai ganhar.
Desejo-lhe muita sorte agora!!!
Cavaco está acabado, velho, quase esquecido. Dentro de 2 ou 3 anos nem nos lembramos dele, por mais que a ele lhe custe isso.
É a vida. Quem nada faz de interessante, é-se esquecido e geralmente são os mais ricos do Cemitério…Tudo fica cá amigos..Pois é…......