Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Com a alma em sangue"... Lembram-se?

REUNIDOS ALI para os lados do Príncipe Real, "cagaréus" e "mulas" resolveram resuscitar o chamado "caso Moderna" e mesmo lançar - sempre a coberto de acobardados pesudónimos - desafios ao autor deste blogue no sentido deste esclarecer supostos estatutos processuais relacionados com o complexo processo judicial que agitou o nosso País em finais da década de 90. E dado eu raramente virar as costas a um desafio e apesar deste ser anónimo e obviamente acanalhado, não resisti a ir aos meus arquivos e notas que dão sempre um "jeitão" quando queremos relembrar datas e factos. E vejam lá que a 7 de Abril de 2003, já o julgamento no Tribunal de Monsanto ia a mais de meio, deparei com uma notícia da "Lusa" e em que, numa "carta-aberta", o principal arguido no processo escrevia qualquer coisa como isto: "(...) Não é legítimo alguém exigir a outrem, na minha desgraçada situação, mais sacrifício. Não posso, aliás, a bem da verdade que assumi respeitar perante o Tribunal, ocultar por mais tempo factos pouco conhecidos e por ninguém esclarecidos, nem, tão pouco, assumi-los como de minha responsabilidade. É com a alma em sangue que o faço. Na mais completa solidão(...)". Vou puxar pela cabeça e ver se consigo lembrar-me do que se passou a seguir... 'Tá combinado?

5 comentários:

Karocha disse...

;-))))

luis azevedo disse...

E essa carta aberta foi dirigida a quem? E chegou ao destinatário? E o resto da carta? Não há mais? Ó sr. João Paulo Fafe: não nos deixe com água na boca

luis azevedo disse...

E essa carta aberta foi dirigida a quem? E chegou ao destinatário? E o resto da carta? Não há mais? Ó sr. João Paulo Fafe: não nos deixe com água na boca

Karocha disse...

Luís
Não é João é, José e, sim vai deixar eheheheh!

ma disse...

Já agora, tente activar a sua memória antes das eleições ... seria interessante e obviamente perigoso para si.
Poderá sempre publicar um livro ... daria com certeza uma bela história, e desde já me ofereço para ser a fiel depositária do mesmo.