Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As boas e más acções do dr. Ulrich


SINCERAMENTE SOU dos  que não fico nada chocado com o facto de Fernando Ulrich insistir em não pedir desculpas pelas, no mínimo desastradas, recentes declarações que têm agitado as redes sociais - quanto mais não seja porque se cada pessoa que dissesse uma imbecilidade da boca para fora, então em Portugal não se faria outra coisa senão andarmos a pedir desculpa uns aos outros... E vendo bem as coisas,  o dr. Ulrich nem ocupa qualquer cargo público e pode dizer o que muito bem lhe apetecer, até mesmo uma parvoíce como a que disse.
O que eu acho - isso sim! - é que o presidente-executivo do BPI deve um pedido de desculpa mas é aos accionistas do seu banco por, em Abril de 2006 e quando o BCP ofereceu 7 euros por acção, lhes ter garantido que as acções valiam muito mais, chegando mesmo ao ponto de ter  prometido uma distribuição de dividendos que nunca veio a existir. Sete anos depois, cada acção do BPI vale 1,2 euros e os accionistas continuam à espera, já não digo dos prometidos dividendos, mas de um óbvio pedido de desculpas por parte de quem lhes garantiu que cada acção valia mais do que os 7 euros que o BCP oferecia. Ou será que não tenho razão?

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Disseram-me ( com fotocópia do decreto lei ) que a mulher do "caro amigo" Ulrich está em Belêm com Cavaco desde 2011.
Talvez as acções do BPI subam em flecha como subiram as que Cavaco e filha compraram no BPN e venderam quase logo a seguir por 137 vezes mais.
Será que a SIC e o programa "FRAUDE" em capítulos "e tudo" como se fosse a Gabriela, falarão deles? E dos amigos deles? E das razões que teve Sócrates de não deixar falir o Banco e nos arrastar a todos para o buraco negro? Porquê?Que ganhou o Sousa com isso?(alegadamente nada fez NUNCA na vida sem contrapartidas). E que fez a "Caixa" aumentar o buraco de 2 mil milhões para 7 mil milhôes?Tantas perguntas que estarei esperando nos próximos 3 capítulos pois este primeiro foi uma decepção.
A montanha pariu um ratinho.