Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 28 de outubro de 2012

Chiça, que só cá faltava este...

HÁ UMAS horas atrás, um amigo ligou-me desde Lisboa e - vai daí - no meio da conversa, saíu-se com esta: "Sabes quem é que pode ser o candidato da esquerda a Belém?". Disse-lhe que não fazia a mínima ideia, embora achasse que, a dois ou três anos do início do processo, poderia existir uma mão-cheia de pré-candidatos. "Quem? Diz lá, para ver se acertas...", provocou-me. E eu meio a contragosto, até porque estava a pensar em tudo menos em quem poderá vir tentar suceder à cavacal figura em Belém, lá fui lançando uns aparentemente inevitáveis nomes meio a despachar: "Sei lá, o Guterres se não conseguir ir para a ONU, o Oliveira Martins, o Alegre não se mete em outra, o Carvalho da Silva 'pelava-se' para ser, o Rui Vilar ou alguém do género... é pá não sei, ainda falta muito tempo, ainda vão acontecer tantas coisas...". Do outro lado da linha (e do Atlântico) ouvi uma gargalhada: "Estás sentado?". Não, nem pretendia estar. "Então aí vai, aguenta-te... o Sampaio!", lançou de sopetão o meu amigo, imediatamente antes de eu, num gesto certamente motivado por algum reflexo misto de surpresa, incredulidade e alguma (para não dizer muita...) repulsa, desligar-lhe o telefone na cara. De facto, para o ramalhete ficar completo só faltava cá esse... Chiça penico!

4 comentários:

Eduardo Saraiva disse...

Meu caro
Veja o nosso post do dia 25, do corrente mês. Considero que JS é candidato.


http://www.o-andarilho.blogspot.pt/2012/10/jorge-sampaio-para-belem-sera.html

zpf disse...

Pois é... Isto há cada um(a)!
Um abraço Eduardo,
ZP

café das amoreiras disse...

Isso é um filme de terror!
Já vou ter pesadelos!

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Garanto-te que se esse gajo fosse eleito outra vez, o que duvido pois Mário Soares, o super Presidente, não o foi,eu faço como a outra, não ponho os pés em Portugal enquanto esse golpista estiver em Belêm com a girafa.
( a outra é a Madonna que não foi aos USA durante a Presidência Bush )