Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os "profissionais do facebook"

HÁ POR aí uns "profissionais do facebook" que, nos intervalos de mostrarem a sua sanha - com palavras e imagens, muitas vezes descontextualizadas - contra o actual governo (a tal ponto que chegam a perder alguma razão que até podiam ter...), não deixam escapar a oportunidade para tecer loas e hossanas a José Sócrates, porventura esquecidos das muitas diabruras e malfeitorias que ele e a sua trupe foram fazendo ao longo de seis anos de governação. Hoje foi um desses dias, com o anúncio da abertura em Évora de duas fábricas da empresa de aviação brasileira Embraer e que, se tudo correr bem, poderão vir a gerar 600 empregos - uma negociação levada a cabo pelo antigo governo e que pelos vistos deu (e ainda bem!) frutos.  Mas o sectarismo e o radicalismo algo serôdios são de tal ordem que esses seguidores "xiitas" de Sócrates não conseguem "postar" a notícia sem "embrulhá-la" num contexto no mínimo, para não dizer outra coisa, ridículo. Um deles (desses "xiitas") e que até é uma pessoa estimável, escreveu hoje à tarde em maiúsculas carregadas de uma raiva desmesurada: "Agora digam mal do Sócrates. Um dia a História o julgará!". Coitados... Eles ainda não perceberam duas coisas: a primeira, que há quem, mesmo tendo sido opositor de Sócrates, consegue apontar e reconhecer virtudes aos seus executivos; e a outra, que o antigo primeiro-ministro, como qualquer outro que esteja no seu lugar, não fez mais que a sua obrigação... É que ele estava lá era para isso mesmo. Ou será que não?

3 comentários:

Fernando Negro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Negro disse...

PS e PSD (+/-CDS) são duas faces da mesma moeda...

São um partido único, que se divide publica e oficialmente em dois, apenas para enganar as pessoas e criar uma ilusão de diferença e de alternativa.

Podem ter sido fundados por pessoas com ideais diferentes, mas os idealistas ainda dentro destes partidos serão um número muito reduzido e não têm qualquer poder real.

Ambos estes partidos há muito que foram infiltrados por - e servem agora, claramente - os mesmos interesses. E o jogo de alternância que fazem, faz parte de uma fórmula criada por estes mesmos interesses.

zpf disse...

Sr. Negro (é assim?), estava no spam...