Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A hipocrisia das luminárias

QUANDO VEJO, leio e oiço a maioria dos comentadores cá do burgo - "envelopados", eles nos blazers e elas nos casacos comprados a preços de saldos do El Corte Inglés ou na Loja das Meias, muitas vezes após alguns empurrões e horas de espera... - a insurgirem-se e perorar furiosamente contra o facto de uma cadeia de supermercados ter resolvido levar a cabo uma promoção onde, durante um dia, oferecia um desconto de 50 por cento em todos os seus produtos, percebo que de facto vivo num país de hipócritas.
Quando vejo, leio e oiço essas luminárias do pensamento nacional classificarem a lógica "corrida" a esses supermercados por parte de quem precisava, podia e queria poupar 50 por cento nas compras do mês como "um espectáculo degradante", dava tudo por tê-los visto e ouvido a dizer  isso mesmo, não nas rádios e nas televisões, mas cara a cara com quem na passada terça-feira acorreu às trezentas e muitas lojas que o "Pingo Doce " tem por esse País fora...
Só isso!

Sem comentários: