Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A ministra e o bastonário

HÁ UNS meses (poucos), quando vi o bastonário da Ordem dos Advogados elogiar a indigitação de Paula Teixeira da Cruz como ministra da Justiça, não resisti a mostrar a minha estupefacção pela efusiva reacção de António Marinho. Hoje após o amuo público entre bastonário e ministra, com esta última publicamente a "metê-lo na ordem", só posso dizer que o tempo me deu razão...

2 comentários:

Eduardo Saraiva disse...

Para além da "agitação" da sociedade portuguesa, de momento, o crescente descrédito de alguns Bastonários é preocupante.
Não bastava, nos últimos dias, o Bastonário dos Advogados ter os "tristes espectáculos" [comportamentos], quase diários, o Bastonário da Ordem dos Médicos (hoje no Prós e Contras) veio associar-se ao colega da advocacia.
Será que os Bastonários ainda não entenderam qual é a função do Bastonário de uma Ordem?

maria lisboa....... disse...

Amigo ZPF
Pois...Não conhecia bem a peça...
Agora já viu do que é que a casa gasta.
O que nós não vimos ainda foi trabalho naquele Ministério e a Justiça a 300km/h para acabar com os processos que estão empilhados há 20 anos.
Menos Militares que não são necessários para NADA e mais Juízes, dos que não copiam, sérios, que ainda, bem vasculhado, se encontram por aí!!!!!