Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo...

NINGUÉM QUE tenha o mínimo de bom senso acreditará que um político possa ter algum prazer em anunciar  medidas restritivas como as que Pedro Passos Coelho comunicou ontem. A última coisa que um político pode desejar é ter de vestir a pele do "lobo mau" e contribuir para a sua impopularidade - só se for louco, irresponsável ou pura e simplesmente um bandido. E a verdade é que não tenho Passos Coelho como um louco, irresponsável ou bandido. Bem antes pelo contrário: apesar de não ser propriamente um entusiasta do seu estilo e de ter sempre possuído algumas reservas tanto nas suas "corridas" à liderança do PSD como na sua recente eleição para primeiro-ministro, tenho-o em conta de uma pessoa com os pés bem assentes no chão, realista, bem-intencionada e séria.
Exactamente por isso estou certo que o Passos Coelho que ontem foi obrigado a ir às televisões anunciar o que anunciou, foi um Passos Coelho contrariado, um Passos Coelho amargurado, um Passos Coelho revoltado até. E também estou certo que do lado de cá dos ecrãs, esteve "muito boa gente" que teve o desplante de apontar-lhe o dedo, de criticá-lo e de o acusar de defraudar quem nele confiou durante a campanha eleitoral. Quem? Exactamente os mesmos que contribuíram de forma decisiva para que o nosso País chegasse a este estado: os loucos, os irresponsáveis, os bandidos! Será que é preciso fazer um desenho?!

6 comentários:

maria lisboa....... disse...

Amigo ZPF
Se me permites, repito o que li no post sobre a cavacada pois desta vez e porque JÁ CHEGA! deve-se chamar à responsabilidade quem TEM a mesma: SÓCRATES!!!!!

"miguel vaz serra....... disse...
A resposta está aqui : Constituição da República Portuguesa

Artigo 117.º

Estatuto dos titulares de cargos políticos
...
1. Os titulares de cargos políticos respondem política, civil e criminalmente pelas acções e omissões que pratiquem no exercício das suas funções.

2. A lei dispõe sobre os deveres, responsabilidades e incompatibilidades dos titulares de cargos políticos, as consequências do respectivo incumprimento, bem como sobre os respectivos direitos, regalias e imunidades.

3. A lei determina os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos, bem como as sanções aplicáveis e os respectivos efeitos, que podem incluir a destituição do cargo ou a perda do mandato.

Pois bem.
Aplique-se!
Metam-se no avião e tragam-no de Paris"

Estas "letras" deveriam ser manchete em todos os Jornais deste País!!!!

HAVERÁ CORAGEM??????????
PAULA TEIXEIRA DA CRUZ???? TERÁ A CORAGEM????????????????????????

rita marques disse...

Bravo! Gostei de o ler. Curto e grosso, sem rodeios e rodriguinhos. Sou militante do PS há mais de 25 anos e apesar disso e de sentir-me espoliada pelo Estado, sei bem destrinçar os culpados. E certamente não é o Passos Coelho que está lá há très ou quatro meses...
Continue assim a dizer as coisas qued pensamos e muitos têm vergonha de por em letra de forma.
Abraço,
Rita

lima disse...

Os bandidos são quem? Os seus amiguinhos do PSD? Ou os do PS? O Loureiro ou o Coelho? Como você disse o outro dia nesse blogue vá mas é dar banho ao cão

MIGUEL VAZ SERRA....... disse...

Estimado Zé Paulo
Todos sabemos que os Gregos não são moles e submissos como os portugueses e por isso têm gritado nas ruas diariamente desde que viram o que o governo socialista fez às suas economias e como endividaram o País. Bem à maneira da esquerda aliás, Espanha também socialista terminou em descalabro.
Pois bem, não é só o grego de pé descalço nem o pobretana que anda na rua aos gritos. Médicos, Militares, Polícias, Advogados, Engenheiros ( com cursos verdadeiros!!! ), Enfermeiros, Banqueiros e Bancários, mulheres-a-dias, Mecânicos, todos de mão dada, na rua, indignados com a forma como certos políticos esbanjaram as economias de toda uma vida.
E não me venham com a conversa de que tinham 16 ordenados ao ano...Se tinham é porque lhe os deram, não foi pela força e se lhos deram foram os burros dos políticos em prol de ganhar eleições. Merkel está a vender a Europa por isso mesmo. Sequiosa de poder, de não largar o poleiro. Vamos sempre dar ao mesmo. Os políticos, assim como o senhor zé sócrates, para ganhar eleições mentem, como ele mentiu, escondem dívidas, como ele escondeu, fazem trafulhices, como ele fez. Depois os outros que se lixem, que dêem a cara, que limpem a porcaria.
Por isso falei no artigo 117 da Constituição que a Maria voltou a por aqui pois deveria de uma vez ser aplicada com esse senhor que se ri diariamente de todos nós lá em Paris que depois de ser recusado duas vezes lá encontrou uma Universidade para finalmente estudar um curso superior. Já era hora.
Tudo isto é seríssimo e devemos de uma vez por todas começar a chamar os animais pelos nomes e deixarmos de ser portugas ( zinhos ) hipócritas e politicamente correctos para safar os safados! Godinhos, Varas, tios, primos…A sisa que prescreveu……das mansões da Braamcamp compradas a empresas offshore a dinheiro como fez a mãe que comprou em dinheiro uma andar de milhares de euros no mesmo prédio..Estas coisas têm que ser faladas sem medo. Sem hesitação porque são verdade caramba! Uma senhora que ganha 300 euros de reforma segundo li, como pode comprar a pronto e em dinheiro um andar na Braamcamp? Deus meu. Está tudo enlouquecido? Onde estão os Jornalistas desde País?
A CIA já deu hoje um alerta. A Grécia está em perigo de golpe de estado!!! Pois OLÉ aos militares gregos.
Que este alerta chegue bem aos unidos de Barroso e Merkel ou mesmo Sarkozy. Para verem no que dá a falta de prumo, de decência, de verdade.
Basta de mercados, basta de especuladores, basta de hipocrisia política, basta de pagar a porcaria que fazem sempre os mesmos e sempre os mesmos pagam...BASTA!!!

o cusco....... disse...

POR FAVOR DIGAM-ME QUE É MENTIRA:
A Federação Portuguesa de Futebol disse que vai dar um prémio de 117 mil euros a cada jogador se ganharem à Bósnia??????????????????
Mas eles já não ganham ordenados obscenos? Não é a OBRIGAÇÃO deles ganhar, cambada de anormais que não sabem nem correr atrás duma bola. Não têm um capitão que diz que é lindo e rico? Estão a gozar bom a cara dos portugueses que acabaram de perder os subsídios de Natal e Férias por culpa dum pulha que nos endividou até aos ossos e ri-se de nós em terras galesas quando devia estar a chorar na cadeia?
ESTOU INDIGNADO!!!

Eduardo Saraiva disse...

Gostei deste post.
Nem quero imaginar o pró e o pós comunicação do cidadão Pedro Passos Coelho e do Primeiro Ministro de Portugal.