Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 14 de junho de 2011

As vantagens de Fernando Nogueira


A SER verdade, a notícia publicada hoje em alguns jornais e que dá como certo que Fernando Nogueira integrará o próximo governo, representa para mim uma garantia que Pedro Passos Coelho teve o condão de chamar para junto de si alguém que personifica credibilidade, confiança e seriedade. Ainda que não acredite que o antigo ministro da Justiça e da Defesa ocupe um outro cargo - no mínimo... - que não o de ministro de Estado, a sua hipotética entrada no futuro executivo é um sinal claro dado em várias direcções: a Belém, desencorajando quem pudesse ter a tentação de querer "meter o bedelho onde não é chamado"; ao Caldas, mostrando que o governo serve para governar e não pode ser palco para jogadas e "números"; e finalmente para o Rato, dando a garantia que do lado do governo existe alguém confiável e com quem se pode negociar - a começar pela óbvia e próxima revisão constitucional.

1 comentário:

luis cirilo disse...

concordo com a tua opinião. Mas não deixo de pensae que Fernando Nogueira teria sido um excelente cabeça de lista por Lisboa e um óptimo presidente da assembleia da república. Poupando o partido a este enorme embaraço chamado Fernando Nobre