Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 10 de janeiro de 2009

O "número" dos sem-abrigo

NÃO VI, mas houve quem me relatasse, escandalizado, a forma verdadeiramente chocante e oportunista como a Câmara Municipal de Lisboa se aproveitou da vaga de frio que assola o nosso País, montando verdadeiros "números" propagandísticos e não se furtando a usar e abusar da desgraça alheia, ou seja dos sem-abrigo que enxameam cada vez mais as ruas da capital. Garantem-me que o exagero no número de tendas aparentemente postas à disposição de quem tem a rua como casa foi quase tão escandaloso quanto a forma abusiva como colocaram - sem qualquer cuidado de reguardar a sua imagem! - frente às câmaras de televisão alguns dos necessitados, um deles aparentemente menor de idade.
E contam-me também que o desempenho da vereadora Ana Sara Brito à frente da "operação" era, no mínimo e para não chamar-lhe outra coisa, ridículo - quase tanto quanto a forma como os funcionários destacados para esta clara acção eleitoralista trajavam, quase parecendo preparados para enfrentar as paragens polares... O dr. António Costa tem que começar a perceber que os eleitores nem são burros, nem estúpidos. E que por muito que finja fazer nos poucos meses que lhe restam à frente da autarquia não apaga o marasmo e ineficácia deste seu mandato...

Sem comentários: