Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pontal by Bota

ANO APÓS ano, a tradicional "Festa do Pontal", que marcava a reentré política dos social-democratas vai perdendo força, principalmente desde que José Mendes Bota é líder distrital algarvio e que a leva a cabo mais com o intuito de "ajustar contas" e servir os seus interesses no seio do PSD do que propriamente para "marcar" a agenda política. No ano passado, tentou fazer-se do "Pontal", que agora é na Quarteira, uma espécie de "campeonato" de aplausos e pateadas entre Luís Filipe Menezes e Marques Mendes, então candidatos à liderança laranja, num exercício triste e próprio de um qualquer partido de El Salvador, Nicarágua ou Botswana. Este ano, à falta de Manuela Ferreira Leite (que arranjou uma excelente desculpa para se ver livre da "xaropada" do Calçadão de Quarteira), a "vedeta convidada" não é mais nem menos que esse verdadeiro "campeão do lugar comum", Ângelo Correia de seu nome e que afinal, contrariamente ao que anunciou ainda há poucas semanas, parece não ter abandonado a política activa. O ex-presidente do Congresso de Menezes será o orador principal da sessão cuja "parte musical estará a cargo do Duo TGV Sax, terminando(...) em apoteose, com um concerto por Nuno da Câmara Pereira" (sic). De facto, estão (todos) bem uns para os outros...

8 comentários:

Anónimo disse...

É o Bota no seu melhor

Anónimo disse...

E não esquecer a apoteose musical...

Anónimo disse...

E o afilhado? Vai? Ou estará assoberbado com algum negócio na área do ambiente?

Anónimo disse...

Mendes Bota, Angelo Correia, os TGV Sax e aquele verdadeiro crâneo parlamentar que dá pelo nome de Nuno Câmara Pereira?! Chiça, que é demais!!!

Anónimo disse...

Como eu entendo a Dra. Manuela que prefere a Universidade de Verão do PSD ou JSD, ou lá o que é, organizada mais uma vez pelo eternamente "jovem" Carlos Coelho e onde este ano vão pontificar um destacado socialista e um quadro da agência de comunicação de Sócrates, a aturar o Bota e o Ângelo. Venha o diabo e escolha...

Anónimo disse...

E o Bota? Canta ou declama algum dos seus poemas eróticos?

Anónimo disse...

Eu cá sou vou se o Marco António for...

Anónimo disse...

O Nuno da Câmara Pereira vai na qualidade de deputado independente do PSD que até sabe cantar fados e não cobra cachet? Ou é o fadista vai cobrar ao partido que lhe garantiu o ordenado de deputado?