Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Equinócios e solstícios: a não perder!

GOSTE-SE OU não de Pedro Santana Lopes (eu gosto, mas isso também não deve ser propriamente segredo para ninguém...), duvido que exista quem, imbuído do mínimo espírito de boa-fé, não reconheça que a sua coluna "Equinócios e Solstícios" no jornal "Sol" é um dos bons motivos para comprarmos aquele semanário. Equilibrados, actuais, contendo uma visão pessoal e sem necessidade de apregoar rídiculas e cínicas posturas do "politicamente correcto", os textos de Santana Lopes "encaixaram" que nem uma luva naquele jornal e mostram, semana após semana, o seu pensamento estruturado próprio de quem conhece (e de que maneira!) o país e a sua realidade a diversos níveis. Quase que me atrevo a apostar que, seguramente, deverá já ser o colunista mais lido. Como também me atrevo a apostar que há quem se sinta bastante incomodado com esse facto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente.
O problema de Santana Lopes é a sua sinceridade, não pactuando com hipocrisias demasiado enraizadas neste jardim à beira mar plantado.
Não devia ser assim, mas o povo português insiste em deixar-se levar pelo conto do vigário...