Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Made by Duda Mendonça (1983)

NO ANO DE 1983, o Festival de Publicidade de Cannes concedeu a Duda Mendonça um "Leão de Ouro" pela criação e direcção deste "comercial" que rapidamente tornou-se um verdadeiro clássico da publicidade, ou "propaganda" como se diz no Brasil. O palco é Salvador, o cliente uma cadeia de lojas ópticas e o guião... uma linda estorinha de amor de Verão entre dois miúdos - um ternurento love story baiano, genialmente concebido por "Mestre Duda". Chega a emocionar...

3 comentários:

Anónimo disse...

E o comercial da Gelol? É outro "must" e de Duda Mendonça, esse "Papa" da propaganda. Ambas são peças fantásticas do como Duda sabe colocar emoção e ternura em tudo o que faz!

Anónimo disse...

Zé Paulo,

Foste tu que, pela primeira vez, me falaste no Duda Mendonça, quando ele visitou Portugal pela tua mão. Terá sido no final dos anos 90 e confesso que nunca tinha, até ali, ouvido falar dele. Hoje, passados estes anos,acho que já conheço algum do seu trabalho e considero-o como uma das pessoas mais competentes e criativas na área do marketing político e da publicidade. Como é possível que, parolamente, nós em Portugal tenhamos dado importância a uns quantos borra-botas brasileiros que aparecem por aí armados em "Dudinhas" de pacotilha e que não passam de "marqueteiros" de terceira ou quarta categoria?
Abraço e muitos post's,

Antonio N.

Anónimo disse...

Images de Pub, Sábados TV5