Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cavaco... by Paula Rego



NÃO SEI se Cavaco Silva, a três anos de deixar de ser Presidente da República, já escolheu quem o imortalizará na tela que por tradição será pendurada na "Galeria dos Presidentes" no palácio de Belém. Mas uma coisa é certa: poderá, se assim o desejar, seguir as pisadas do seu antecessor e escolher a pintora Paula Rego para o retratar... Aliás, ela já o fez! Na sua última exposição ("Dame with the goat's foot and other stories") na galeria Marlborough, em Londres, a nossa mais conceituada e prestigiada pintora além-fronteiras expôs uma tela intitulada "The Last Feed" - o que traduzido literalmente para português significa "a última mamada"... - e onde surge um Cavaco Silva vestido de forma algo "apalhaçada" e em plena "função de amamentação", chamemos-lhe assim.
Curiosa é também (especialmente se tivermos em conta as declarações ainda ontem proferidas pelo Presidente da República em que este confessava "trabalhar dez horas por dia") a posição do braço (e mão) esquerdos da personagem e que nos remete a uma célebre e algo chocarreira expressão que é sinónimo de pouco ou nada fazer. Para bom entendedor...

1 comentário:

maria lisboa....... disse...

ZPF
A última vez que pensei no Cavaco a mamar numa teta quase tive um aborto.
É como imaginar Sócrates aos linguados com a Fernanda ou o Ronaldo
na cama com a Irina....
Lesbianismo à parte, uma pessoa tem que se precaver de certas "imagens"........