Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

À esquerda, marchar, marchar...

NÃO ACREDITO que Marcelo Rebelo de Sousa tenha ficado assim tanto "com a boca em ó" com os pedidos de fiscalização sucessiva feitos pelo Presidente da República para o Tribunal Constitucional relativamente a alguns items do Orçamento de Estado. Mesmo quando pergunta (e bem) como é que Cavaco Silva, que no ano passado "não se chocou, quando o que foi cortado foi muito mais", agora resolveu ter dúvidas... E não acredito porque o sempre sagaz prof. Marcelo sabe tão bem quanto quem segue a par e passo o que se passa na cena política portuguesa (tanto por cima da mesa como por detrás da cortina...) que Cavaco vai terminar este seu último mandato "à esquerda", sempre solícito e atento às exigências e reivindicações daqueles que, de vez em quando e sempre que necessário,  sabem como maçá-lo e incomodá-lo com questões menos políticos e mais pessoais e até familiares. Razão tem Pedro Santana Lopes quando ainda há poucos dias apelidou Cavaco de "líder da oposição". Capisce?

2 comentários:

Jorge Lemos Peixoto disse...

O filho do bombista do Poço de Boliqueime tem um extenso recorde de punhalhaladas nas costas que o diga o Dr. Fernando Nogueira.

Vítor Alves Pereira disse...


Ao fim de tanta jogada, este sr já merecia a "bola de ouro" em jeito de prémio carreira..

http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/o-fardo-do-juros-o-chico-espertismo-e-o.html