Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um artigo "a duas mãos"...

NÃO TENDO propriamente particular simpatia pelo governo angolano e pela maioria das suas figuras de proa, não posso deixar de achar totalmente inadequado o destaque que tem sido dado nas últimas horas a um artigo publicado na aparentemente credível revista "Forbes" e onde, a pretexto de um perfil de Isabel dos Santos, são publicadas uma série de informações, a maior parte delas há muito do conhecimento público. Não pondo em causa - até por desconhecimento - as informações agora veiculadas pela publicação, causa-me alguma estranheza que o artigo em causa tenha como co-autor o destacado activista anti-regime Rafael Marques o que, à partida, "carimba" de forma clara e indiscutível o texto. Tivesse a "Forbes" limitado-se a usar Marques como fonte e toda esta polémica pura e simplesmente não tinha tido lugar. O que me causa "espécie" é porque a jornalista Kerry A. Dolan não assinou - ela sózinha - o artigo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom exemplo de como dar um tiro no pé. Parabéns Forbes.

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Dessa gente já falei muitas vezes....
Está claro de onde vem tanto dinheiro e como o fazem sair de Angola...Nem vale a pena....
Mas gostaria de falar dum assunto importante que nos põe de cabelos em pé.
Todos os anos por esta altura faço apelos para que de uma forma drástica e implacável acabe esta saga que são os fogos em Portugal.
Hoje mesmo mais um Bombeiro morreu.
Ardem casas,animais,pessoas e milhares de hectares de árvores, vinhas, hortas.
Deixam muita gente na miséria pois é disso que vivem.
É falado à boca cheia que quase metade dos fogos em Portugal começam à noite e os que começam de dia despontam em 5 e 6 pontos distintos.
Foram filmados por particulares balões incendiários lançados por criminais que mal tocam o chão explodem e começam um novo fogo.
Todos os Verões existiram fogos. Lembro-me de ser pequeno e haver um fogo ali outro aqui e era algo raro,distante. Hoje em dia são 40 e 50 fogos por dia e ao mesmo tempo.
As cadeias de televisão sedentas de sangue e desgraça andam como loucas a filmar a ruína dos que tudo perdem.
Há umas semanas ouvi Rodrigo Guedes de Carvalho dizer na SIC "hoje não há nenhum fogo em Portugal" no noticiário. Parecia que estava a dizer "então malta? não matam ninguêm hoje?"
Nos Governos Sócrates Portugal teve os maiores e mais horrendos fogos jamais vistos em território luso. Viam-se do espaço tal o tamanho dos mesmos. Nem um dedo foi mexido para mudar a lei que pode parar esta saga dantesca.
Hoje e passados dois anos e meio de Governo PSD/CDS e com a mesma Ministra da Justiça, tão famosa nas mudanças e no palavreado, nem uma palha foi mudada. Dezenas de criminosos e criminosas são apanhados a pôr fogo por esse País fora e depois de visitar brevemente os famosos Juízes desta pobre Nação são postos em liberdade nesse mesmo momento.
São loucos, criminosos, assassinos e tratados como crianças mal comportadas.
Perdem-me milhões de euros por ano em árvores e animais e morrem pessoas queimadas. Nada se faz ano trás ano.
É vergonhoso que empresas contratadas muitas vezes sem concurso público ganhem fortunas alugando aviões e helicópteros para "combater" os fogos.
Basta!
Alguêm que não eu que tenha poder e mediatismo que fale deste escândalo nacional!!!