Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 11 de agosto de 2013

O candidato Sampaio

                                                                                                                                           Foto: Correio da Manhã

COM JOSÉ Sócrates a afastar-se de motu proprio da corrida e António Guterres a preferir (segundo quem lhe é próximo) a continuar lá por fora, a esquerda precisa urgentemente de encontrar um candidato forte para as eleições presidenciais em Janeiro de 2016 e que lhe permita vencer à primeira volta. E se pensarmos um bocadinho chegamos à conclusão que não é propriamente uma tarefa fácil encontrar alguém que consiga juntar à sua volta um potencial de 55 ou 60 por cento de um eleitorado que se divide entre socialistas, comunistas e bloquistas... Nenhuma das figuras que têm sido "ensaiadas" nos últimos tempos - casos de Sampaio Nóvoa ou Manuel Carvalho da Silva - reúne os predicados necessários para unir a esquerda. A dois anos do início da campanha eleitoral, apenas Jorge Sampaio, que na altura terá 77 anos, pode gabar-se de possuir esse "capital", essencial para protagonizar uma candidatura a Belém consensual e abrangente. Não pode é continuar a ir para fora de pé...

4 comentários:

Eduardo Saraiva disse...

O ensaio de Sampaio da Nóvoa nem chegou a ser um ensaio. Uma "brincadeira pedagógica",.

opjj disse...

Sampaio outravez? Oh, não? Por causa dessa sumidade é que estamos onde estamos. Lavou as mãos como Pilatos.

zézinho disse...

Lavou, mas a merda que se lhe pegou às mãos não desgruda. Um candelabro da seita a que pertence nos cornos é que o Cenoura precisava.

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Atenção "ao" Costa....
Esse quando lhe cheira a mordomia,lá vai ele engordar mais e mais aquela papada horrenda.
De Presidente da Câmara a São Bento ou a Belêm, o "Presépio" agrada-lhe mais....É uma questão de "adoração".
Vê lá se ele já foi de romaria a Évora visitar o amigo íntimo de tantos anos que até lhe deu dinheiro para esta campanha nojenta contra Seguro?
Os PS's já se esqueceram de que Costa era o número dois de Sócrates durante a lapidação do Estado Português onde se fizeram alegadamente todos os negócios a cobro de comissões milionárias com a Líbia,Venezuela,Zimbabué,"La República de Guinea Ecuatorial" etc etc etc etc????
Costa sabe muito,mas há quem saiba mais ainda.