Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E pôr o rapazolas no banco, que tal?!

ACABEI DE ver (a muitos quilómetros de distância) o jogo que opôs a nossa selecção à Dinamarca. O facto de ter ficado satisfeito com o resultado, não me impede de constatar o que muitos, há muito, vem afirmando - a falta de classe e de categoria da selecção portuguesa, ou melhor, da maioria dos seus jogadores. 
Mas isso são contas de outro rosário... Até porque o desafio com os dinamarqueses só veio confirmar o que há muito penso sobre aquele que é apresentado como a "estrela" da equipa, que cada vez mais alia a vulgaridade à arrogância típica dos energúmenos. É que jogar mal ou menos bem, acontece a qualquer um; errar um passe, embrulhar-se num drible ou falhar um remate, é próprio de quem está lá dentro do campo. Agora, exibir sucessivamente aquele ar de "frete", fazer esgares de descontentamento para os colegas por alegadamente não o "servirem" ou (mais grave!) alhear-se de celebrar os golos, mostra bem o carácter do rapazolas, sempre lesto a mandar os "gorilas" a atirar ao rio quem o interpela justamente pelo comportamento incorrecto que alardeia na noite lisboeta, mas bem pouco célere em exibir a humildade que caracteriza os grandes campeões. Sejamos claros: alguém tem de pôr esta "figurinha" na ordem - entenda-se sentá-lo no "banco". Por muito que isso que isso custe ao outro (banco), é nestes momentos que se vê quem, de facto, é um verdadeiro líder. Por outras palavras é nestes momentos que podemos ter a certeza que  Paulo Bento "é quem sabe". E não qualquer banco... Compreenditi?


PS - Já repararam que os grandes campeões são sempre unânimes e respeitados nos seus países? Olhem, por exemplo, agora o caso de Messi na Argentina. Ou de Nadal em Espanha. E no Brasil? Alguém discutia Airton Senna ou Pélé? Ou na Alemanha, Franz Beckenbauer? Já para não falar em França com Platini. Ou Magic Jonhson nos Estados Unidos. Pois é...

2 comentários:

Karocha disse...

Tem toda a razão Zé Paulo!

PS. Eu não sou um robô :-

MAR2 disse...

Bem dito, sim senhor! Assino de cruz!