Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Primeiro... um congresso!

SOU OBVIAMENTE "suspeito" na apreciação, mas a proposta de Pedro Santana Lopes expressa hoje na sua coluna do "Sol" e em que defende, antes de mais (ou seja, da realização de "directas"), um congresso extraordinário do PSD que promova a necessária reflexão sobre tudo o que se passou nos últimos anos e, simultaneamente, proceda a uma avaliação (e porque não reformulação?) das bases programáticas e a própria identidade do partido, é a única proposta sensata que se ouviu nos últimos tempos a propósito do futuro do PSD. Porque, como diz o próprio Santana Lopes, "clarificar não é escolher à pressa um novo líder"... Por muito que alguns o desejem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão. Aproveito para o felicitar pela nova imagem. O PSD tem de pensar antes de decidir.

antunes mourão disse...

É no mínimo curioso reparar que, contrariamente à imagem que tentam "colar" ao dr. Santana, é ele que nos "momentos-chave" mostra o bom senso e a serenidade de quem sabe e quer pensar.

Anónimo disse...

É a única maneira de salvar o que ainda resta do PSD. Também acho que temos de pensar muito e só depois encontrar os protagonistas. Que naturalmente não terão de ser os que se põem em bicos de pés!

Hugo Correia disse...

Não me lembro de ouvir/ver de Santana Lopes uma proposta que não fosse sensata.