Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um problema de estupidez...



ACABARAM DE contar-me ao telefone (porque eu há determinadas coisas que por uma questão de higiene, poupo-me a ler) que aquela viúva profissional que assentou arraiais na Casa dos Bicos teve o desplante de numa recente entrevista sair-se com esta: "Um português pode falar estupidamente bem inglês ou alemão, mas não conheço nenhum português que fale estupidamente bem espanhol". Tem alguma graça, porque eu - à senhora em causa - nunca a ouvi falar em português. Mas já a vi fazer papel de estúpida várias vezes. E em outras vezes, a tentar fazer de nós estúpidos. Em castelhano é claro, porque "espanhol" é um idioma que não existe. Só se ela for mesmo estúpida é que acha que sim...

4 comentários:

miguel vaz serra disse...

Amigo ZPF
Ora nem mais.
Primeiro a Senhora nunca conheceu certamente nenhum Português que tenha vivido em Espanha muitos anos e que portanto seja bilíngue.
Depois ninguêm explicou a essa Senhora que Espanhol é o Cidadão e todas as línguas de Espanha.O Basco é Espanhol,faz parte do Reino de Espanha,e o Galego,o Valenciano,que é a cópia do Catalão mas eles gostam de dizer que não,e o Castelhano.
Se calhar ela fala Belga(Flamengo ou Francês,como bem sabes)ou Luxamburguês ou
será que a "Maruja" fala "Esperanhol"?

Lamas disse...

E de quem é a culpa que esta tipa tenha a visibilidade que tem?
Os senhores jornalistas que publicam tudo que mexe desde que seja de esquerda.
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Ela que se preocupe é em pagar a conta da EDP...

miguel vaz serra disse...

Amigo ZPF
Em Diplomacia não posso competir contigo pois bebeste tudo isso desde que nasceste, mas eu estou estupefacto com o que o Governo de Guiné Bissau fez e continua a fazer(em vez de um pedido oficial de desculpas) em relação ao escândalo com o avião da TAP, os passageiros e pior, a tripulação que foram ameaçados com armas para deixar embarcar um grupo de gente (não se sabe de onde nem quem são realmente se bem que se especula que são Sírios) com passaportes falsos para os mandar para Lisboa.
Isto é intolerável e acho que a TAP fez muito bem em cancelar as comunicações com Bissau.
O que mais me choca é os comentários dos Ministros Guineenses que estão "muito chocados" com a atitude portuguesa.
Esta história com a Guiné é velha.
Todos sabemos que é o povo mais violento de todas as ex-colónias e que a Guerra Colonial foi altamente sanguinária precisamente lá, em comparação aos outros Países que aliás, em 74 já a tinham perdido.
Eu tinha colegas na Faculdade que eram da Guiné e só por serem de "castas" distintas odiavam-se entre eles apesar de filhos da mesma Nação.
Todos os outros se davam muito bem.Angolanos;Moçambicanos;Cabo Verdianos etc Todos almoçavam juntos. Os Guineenses auto-marginalizavam-se. Muito estranho.
Espero que Portugal ponha um ponto final nesta forma de fazer Política,vinda dum Governo não eleito e filho de um Golpe de Estado que já está a incomodar a mentes mais calmas.....
Aqui fica:
"Guiné surpreendida com atitude de Portugal!!!
Presidência do conselho de ministros da Guiné disse ao Expresso que a suspensão dos voos da TAP de Lisboa para Bissau "em nada abona as boas relações" entre os dois países."
E eu digo. Apontar armas a uma tripulação de um avião CIVIL para os obrigar a cometer um crime internacional,abona as boas relações?
Não sei se haverá cães,ainda,na Guiné, ou se já morreram todos de fome,mas se algum houver, já sabem...dêem-lhe um bom banho!!!


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/guine-surpreendida-com-atitude-de-portugal=f845833#ixzz2nGkwZGPI