Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

2013: os meus blogues do ano


HÁ BLOGUES que  se tornaram imprescindíveis no meu dia-a-dia, muitas vezes mais que qualquer jornal e que me permitem ter uma ideia de como interpretar o que por aqui se vai passando - isto independentemente do posicionamento político dos seus autores.  Quase a acabar o ano e em jeito de balanço - tão em voga nos dias que correm - e tal como o fiz relativamente ao Facebook não resisto a deixar aqui o meu top ten de preferências no que diz respeito à chamada blogoesfera  e em que a ordem dos factores é totalmente arbitrária:

José Medeiros Ferreira  no http://cortex-frontal.blogspot.pt;
Luís Meneses Leitão (http://syntagma.blogs.sapo.pt)
João Gonçalves (http://portugaldospequeninos.blogs.sapo.pt);
Francisco Seixas da Costa (http://duas-ou-tres.blogspot.pt);
Vítor Dias (http://otempodascerejas2.blogspot.pt);
José Milhazes (http://darussia.blogspot.pt); 
Rui Costa Pinto (http://maisactual.blogspot.pt);  
Paulo Pinto de Mascarenhas (http://abcdoppm.blogs.sapo.pt); 
Câmara Corporativa (http://corporacoes.blogspot.pt);
Pedro Magalhães (http://www.pedro-magalhaes.org).

6 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro José Paulo Fafe: é muito confortável sentirmos que somos lidos de forma atenta. Um blogue é um exercício estranho, egocêntrico, algo vaidoso. É uma coisa muito pessoal. Mas ninguém escreve um blogue só para si. Escreve para ser lido. Através dele, ficamos mais transparentes, às vezes mais frágeis, quase sempre mais expostos. Mesmo quando não temos uma "hidden agenda", o facto de escrevermos um blogue leva a que alguns pensem: "o que tu queres sei eu!" Só que eles não sabem nem sonham que, as mais das vezes, o nosso objetivo é bem simples: dizer alto e bom som o que nos dá na real gana, picar uns, dar um abraço a outros, exercer cidadania e gozar a liberdade.
Boas Festas para si e para os seus. E, por favor, dê ao seu Pai um forte abraço meu, de amizade e grande respeito.

zpf disse...

"(…)dizer alto e bom som o que nos dá na real gana, picar uns, dar um abraço a outros, exercer cidadania e gozar a liberdade" - é difícil expressar melhor o que move quem decide criar e manter um blogue. Um abraço para si e um excelente 2014! ZPF

miguel vaz serra disse...

Amigo ZPF
Esqueceste-te de um.
Aquele que diz:"ou quem não tem cão, caça com gato...",ou seja o teu.
Um espaço que foi tomando força pela forma como abertamente se fala da verdade, seja ela de esquerda, centro ou direita, no caso político, ou simplesmente de troca de ideias, publicando até os insultos vindos de gente que não tem dignidade nem para os assinar.
Bem hajas por ser como és.
Bom Natal e um melhor 2014, desde Londres, Capital um País muito criticável em tantos aspectos mas que ainda hoje condenou um ex-Secretário de Estado a seis meses de cadeia por ter andado a "roubar" a Democracia. É o quinto este ano!!!
Desejo para Portugal uma Democracia assim tão defeituosa.
Era sinal que vivíamos numa!!!

Anónimo disse...

Câmara Corporativa? A tralha socrática?! Mas você anda a beber?! Por amor da santa!!!

miguel vaz serra disse...

caro anónimo
Um Bom Natal tambêm para si......

Unknown disse...

Obrigado pela escolha! Um bom ano.
Pedro