Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tinha sido bonita a festa, pá...


EU PERCEBO que a presidenta (no feminino, que é como ela gosta de ser tratada) Dilma Rousseff esteja a precisar de apanhar ares. Percebo também que a chefe de estado brasileira prefira chegar a Lisboa 34 horas antes de iniciar a sua visita oficial e passar esse período sem compromissos de monta e sem preocupações que incomodem o que será certamente - não duvido - um merecido descanso. O que eu não percebo é que a presidenta brasileira não tenha estado presente - sequer por breves momentos - nas cerimónias oficiais do Dia de Portugal. Garantem-me (e eu não duvido, dada a idoneidade da "fonte") que foi DIlma que se esquivou a rumar a Elvas. Tenho pena. Porque tinha sido bonito, porque tinha possuído um forte significado político e porque era o mínimo que se lhe exigia. E tenho pena também que, por cá, ninguém lhe tenha feito ver que não fica bem estar num país no seu "Dia Nacional" e alhear-se das suas comemorações, ou seja, sugerido o adiamento por horas da sua visita Eu não pedia a Dilma Rousseff que, à semelhança do que ocorreu o ano passado com o seu homólogo cabo-verdiano em Lisboa, participasse nas cerimónias de manhã à noite, nem pensar nisso. Mas tinha gostado  de vê-la - pelo menos - almoçar ontem em Elvas...

4 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Dizem-me aqui que a Senhora não é luso descendente....Pode ser por isso...
Ironizo,lógico.
Mas sem ironia tambêm entendo que estar um dia inteiro com "aquela gente" e depois ainda levar com um jantar ao lado do Aníbal "a mais a sua" Maria.....
Já agora relembro que o acordo ortográfico vai ser "falado" em 2015.
Os Brasileiros NÃO USAM O ACORDO.
Porque é que nós teimamos em usar?(eu nunca,lógico)

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Hoje estou triste, a sério.
Pode parecer irónico, caricato até,mas o que sinto é tristeza.Profunda.
Um cidadão português, como eu,como tu, em pleno Séc.XXI e a 39 anos de distância dum famoso 25 de Abril que restituiu a liberdade de expressão a este povo ainda hoje tão necessitado de ser elucidado foi preso e já multado em
1300 euros
(mais do que ele ganha em 6 meses,certamente)por ter mandado Cavaco Silva trabalhar.
Pior. Cavaco Silva não ouviu nada pois estava cercado de "20 mil gorilas" a proteger o PR em Elvas.
Dizem que dois "novos PIDE" andavam no meio da multidão "à caça" de quem dissesse mal e prendê-los. Como nos tempos que tu viveste, eu vivi ainda, em que mais de 3 pessoas era manifestação e se disséssemos mal dos políticos da época éramos presos.
Foram estes senhores que nem se sabe de que força paga por nós eram, que fizeram a queixa e foram testemunhas de Cavaco Silva.
Pode a Polícia ser testemunha de algo assim?Nem sei pois não sou Advogado,mas acho que não.
Deixo aqui o link do que li e que me deixou hoje numa depressão profunda.
Se isto é a Democracia de Cavaco e já nem nos podemos expressar e gritar a nossa raiva contra quem nos deixou na absoluta miséria, então tenho mesmo que fazer as malas e ir-me embora daqui.
Bati no fundo.

http://corporacoes.blogspot.pt/2013/06/multado-em-1300-euros-por-mandar-cavaco.html
"Multado em 1300 euros por mandar Cavaco trabalhar
Parece que um homem, que se encontrava acompanhado pela família em Elvas, terá mandado o Presidente da República trabalhar (ou um pouco mais). Li a notícia e tropecei nesta passagem do artigo: “Segundo Carlos Costal, foi só depois de contactarem a Presidência da República que os agentes da esquadra de Elvas o informaram de que seria levado a julgamento.” Belém entende que é através da intimidação que abafa a indignação dos portugueses em relação ao governo de iniciativa presidencial?"
"......Dois polícias à paisana dizem que o cidadão A insultou o presidente da República, insultos que este não ouviu pois estava resguardado à distância. Como se pode defender este cidadão? O polícia, meu vizinho, participa que eu, em casa, passo a vida a insultar o dito presidente. Como me posso defender? Um polícia não é um bufo nem pode comportar-se como tal. Ou será que os bufos voltaram a poder fazer prova em juízo?".....

Mafalda Rocha Vieira disse...

Senhor Dr. José Fafe
A Presidenta Brasileira é uma mulher de negócios e já fez muitos.E daqueles que nem imaginamos.
Tantos como as plásticas na cara.
Não é flôr que se cheire.
Posso garantir-lhe.
Por cá tenho medo,muito medo.
A avaliar pela forma como Governo/PR tem agido perante a Lei, ou fora dela, estaremos um dia destes, 90% dos cidadãos presos pois eu não conheço uma, repito, uma só pessoa amiga ou de família que não os insulte ou diga os nomes verdadeiros deles todos, que ao estar num Blog que não é meu, não me atrevo.
Tenho medo.
Medo como tive durante 48 anos.
Medo de ser presa e multada pois não tenho dinheiro para pagar a multa.
Medo de ser mal tratada na esquadra como têm sido ultimamente os cidadãos que são presos.
Dizem que a Polícia despeja a sua raiva de estarem a ser mal-tratados e humilhados pelo Governo, em cima de quem deviam proteger dessa gente.
Se já se fizeram duas revoluções para meter certa escória na rua, porque não fazem uma terceira?
Será que já não existem "Homens", daqueles com tudo no sítio, machos e valentes como antes?
Cavaco Silva é um ser que me arrepia.Cinzento, rasteiro.
Muito pior que Salazar pois esse não era corrupto e vivia na maior da austeridade,meses havia que nem levantava o salário miserável de Presidente do C. de Ministros e morreu pobre.
Todos sabíamos o que saía dali se fizéssemos isto ou aquilo.
Era previsível!!!
Tenho medo!!! Vivo em medo!!!
Hoje tenho até medo de morrer à fome,coisa que jamais senti no Estado Novo.

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Um breve "attachement" ao que escrevi antes para dizer que fiquei ainda "mais triste" ao ler isto :
"10 de Junho. Polícia espanhola garantiu segurança de Passos e Cavaco"
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/10-junho-policia-espanhola-garantiu-seguranca-passos-cavaco
Não posso admitir que quem faz cortes a reformas de miséria para poupar dinheiro ao Estado, gaste, desculpa, esbanje em segurança de forças internacionais.
Simplesmente não admito!!!
Têm medo de quê? De ser linchados?
O povo tem medo deles e eles têm medo do povo?
Que raio de nação é esta?.......