Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tais partidos, tais sindicatos...

ACREDITO QUE existam motivos de sobra para que uma imensa maioria dos trabalhadores portugueses recorram à greve para protestar contra a política de austeridade levada a cabo por este governo e que, diga-se em abono da verdade, tão desastrado é a justificar ou explicar. Porém, sou daqueles que acham que, tal como os partidos,  os sindicatos e os seus dirigentes têm de encontrar uma nova linguagem, uma nova metodologia, no fundo uma nova forma de ser. Porque, tal como os partidos, os sindicatos estão progressivamente a perder credibilidade, utilidade e capacidade de mobilização. 

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Hoje e mais uma vez assisti à maior farsa da democracia portuguesa(se é que ela alguma vez existiu). Todos criticam os piquetes mas a verdade é que a resolução nunca foi aplicada.
A culpa é dos Partidos "chamados" democráticos e passo a explicar porquê.
A Constituição Portuguesa não permite Partidos de índole fascista ou ditatorial. Ora todos sabemos que o Partido Comunista é das ideologias mais nefastas e sanguinárias jamais existente no Planeta e portanto devia ser ilegalizado.Aliás, NUNCA devia ter sido permitido um Partido Comunista na AR. Todos sabemos tambêm que os piquetes são organizados pela CGTP/Partido Comunista(que é a mesmíssima coisa) como tambêm todos sabemos que nunca em tempo algum em nenhum País que tenha no poder Comunistas pode o povo fazer greve. Por isso somos todos uns hipócritas em permitir que eles existam e mais, que eles façam greves, obriguem os outros a fazê-las quando se fossem poder JAMAIS deixariam que os outros as fizessem. O meu/nosso Partido, CDS, nunca abertamente os atacou na AR nesse sentido NEM apresentou à mesma uma proposta de ilegalização compulsiva do Partido Comunista Português por ser ilegal e inconstitucional!!!! Do PSD não falo pois não é o meu Partido e tem tanta escória lá metida que chega a fazer concorrência aos Comunistas. Este Governo é por exemplo o espelho da mesma pois parece ter sido escolhida a dedo pelas bases do dito Partido em extinção. Se fossemos REALMENTE democratas JAMAIS comungaríamos ou trataríamos de igual para igual um Partido que tem nas suas mãos o sangue de biliões de mortes no Mundo desde 1917!!! Esta democracia é uma treta tão grande como os Políticos que estão no poder!!!