Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 2 de junho de 2013

Só visto, que contado ninguém acredita...


                                                                                                                                      Foto: "Barlavento"

SE ME contassem, juro que não acreditava... Mas a notícia está lá – no jornal algarvio “Barlavento” - e não me deixa mentir: Isilda Gomes, a candidata socialista à Câmara de Portimão, assinou há uns dias um protocolo de intenções na área da “diplomacia económica local” (!!!) com uma delegação de autarcas... peruanos! Sim, estão a a ler bem: “diplomacia económica local” e peruanos. Do Peru-país, isso mesmo, não eram da Quinta do Peru... Não acreditam? Vejam a foto que atesta a “pomposa” cerimónia que deve ter ocorrido num restaurante da cidade algarvia, e onde, certamente entre umas amêijoas, um robalo e um calórico D. Rodrigo, uma algo avantajada D. Isilda teve ainda oportunidade, segundo o jornal, para lançar um “repto” ao empresariado portimonense para que estabeleçam uma “plataforma de negócios” com aquele país sul-americano. Se o ridículo se transformasse em votos, esta senhora já estava eleita. De certeza absoluta!

2 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
O meu voto não vai ter certamente...O que tu sabes aí tão longe e eu aqui mesmo na cidade da outra e nem tinha esbarrado com peruano algum.
Antes sabia estas coisas mais perto.
Tenho muita pena de ver que o Blog de Pedro Santana Lopes morreu,por assim dizer.
Durante anos foi importantíssimo e toda a gente no País o lia.Desde Sousa Tavares a Sócrates.
De há uns tempos para cá vejo os Post são mais espaçados e por último já não tem nenhum novo desde 24 de Abril...E tanto para dizer e comentar.Faz muita falta!!!

JJ disse...

diplomacia económica local de Portimão com o Peru, país que deu a Batata ao Mundo, meu preclaro amigo, é apenas "diplomacia da batata", uma versão autárquica e modesta (atendendo à penúria dos cofres municipais) da "diplomacia do croquete"...