Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 11 de novembro de 2012

A lucidez de Fernando Madrinha

AO LONGO dos últimos dias tentei não dar aqui a minha opinião sobre o caricato "folhetim Isabel Jonet", até pelos contornos rídiculos e aparvalhados que o próprio assumiu, com meio-mundo a reboque de uns quantos que nas redes sociais se apressaram a "crucificar" a presidente do Banco Alimentar, como se que aquilo que ela afirmou tivesse sido um disparate aquém e além mar. Li e reli  as afirmações da senhora em causa e a verdade é que grande parte do que ela afirmou não é mais do que a constatação do que vivemos (e fizemos) nos últimos anos em Portugal. Não gostam da senhora? Irritam-se com o tom de voz? Alguns dos seus trejeitos incomodam-nos? Acredito que sim, mas isso para mim pouco importa. E só "pego" neste assunto porque hoje li quatro ou cinco linhas escritas pelo jornalista Fernando Madrinha que resumem, de forma breve, lúcida e inteligente toda a polémica verdadeiramente imbecil que as declarações de Isabel Jonet provocaram:
"A campanha de certa esquerda para o linchamento público de Isabel Jonet, começando por Francisco Louçã, é vergonhosa e desonesta. Porque glosa ideias e palavras ditas por ela com um sentido muito diferente do que lhes deu na sua intervenção.

E a tentativa de atingir os Bancos Alimentares por causa de um discurso menos feliz da sua presidente é pura e simplesmente criminosa. Quem participa nestas manobras de política baixa está, objectivamente, a comprometer o pão de milhares de portugueses. Por mais que se esmere no insulto, por mais que grite e ofenda, não é de esquerda nem solidário." Ponto final, digo eu.

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

É verdade. Fizeram um Circo de uma coisa tão simples.
Ouvi várias vezes o que ela disse e não só concordo com tudo como achei que não tem nada de insultuoso!!!
Louçã deve ter-se engasgado com um pouco de caviar iraniano que comeu em casa do primo-direito, o Ministro Garpar, num dos habituais cházinhos com a família materna.
Insultuoso é nem o PCP ( partido mais rico da Nação ) nem muito menos o Bloco, dão um tostão para os pobres apesar de vomitarem moral na AR!!!