Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 11 de agosto de 2012

O "backup" de Portas...


LEMBRO-ME DE ter lido em 2005 (salvo erro no "Diário de Notícias") uma notícia que garantia que Paulo Portas, antes de abandonar o Ministério da Defesa,  teria mandado microfilmar todos os documentos referentes à sua passagem por aquela pasta. Apesar disso envolver alguma (para não dizer muita...) polémica, dada a "classificação" de muitos desses documentos, não recordo alguma vez ter visto algum desmentido dessa notícia - pelo que acredito que assim tenha ocorrido e que Portas tenha mesmo microfilmado a papelada em causa. Deste modo podemos estar todos descansados relativamente à recente descoberta que terá desaparecido documentação referente à negociação, durante o seu "consulado", para a aquisição dos famigerados submarinos. Desapareceu do Ministério da Defesa? Peçam a Portas, que ele é capaz de ter o backup ... 

6 comentários:

Karocha disse...

:-)))
No comments...

José Abreu de Sousa disse...

Senhor Dr.
Já agora podíamos perguntar a Pereira da Costa que foi "seu" secretário de Estado e é do PSD. Ele deve saber bem o que se disse e fez nessa época.
Obrigado

zpf disse...

Caro Senhor,
Que eu me lembre, foi ao dr. Portas que foi atribuída a suposta microfilmagem, não a qualquer dos seus secretários de Estado... Mas pronto, aqui fica a sua obsevação.
Melhores cumprimentos,
José Paulo Fafe

A. Pires disse...

O dr. Portas é exímio em tentar passar por entre os pingos da chuva. Foi assim no "caso Moderna" (e aí o sr. Fafe também não será propriamente inocente...), foi em diversos casos de cariz mais pessoal, foi nos submarinos e outros assuntos menos claros aquando da sua passagem pela Defesa Nacional... Por isso é uma marionete, ora servindo Guterrres (será que o dr.. Jorge Coelho nunca escreverá as suas memórias?), ora mandando empregar, através de administradores do seu partido, investigadores do MP e da PJ em empresas públicas, piscando o olho a Sócrates e agora sendo criado do regime de José Eduardo a quem ainda há bem pouco tempo apelidava de "bando de ladrões". Mas há muito dossiê por aí nas mãos de muita gente que assim põe e dispõe de alguém que ocupa um lugar importante na hierarquia do executivo e é cada vez mais vulnerável. Este casondesaparecimentoda documentação dos submarinos é um escândalo, tanto mais que na Alemanha já se encontram presas 2 pessoas acusadas de ser os corruptores. Ora se há corruptores, há corrompidos... Não é?

António Pires
Belém

zpf disse...

Estimado Sr. Antonio Pires,

Independentemente do dr. Paulo Portas ser, ou não, "exímio" em livrar-se de algumas alhadas em que alegadamente se tenha envolvido, não quero deixar passar em claro a referencia que me faz relativamente ao chamado "caso Moderna". É que quando afirma (com reticências e tudo) que eu não sou "propriamente inocente" nesse processo isso poderá induzir alguém menos bem-informado que eu tenha sido condenado, argüido ou coisa do género no caso. Mas não, fui apenas testemunha - aliás suponho como o próprio dr. Portas. A única diferença é que eu nunca fui destinatário de qualquer carta-aberta escrita, "com a alma em sangue", pelo dr. José Braga Gonçalves, amigo aliás que, durante mais de quatro anos, visitei semanalmente na prisão. Ao contrario do dr. Portas, diga-se em abono da verdade, que nun lá pôs os pés...
Cumprimentos,
José Paulo Fafe

zpf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.