Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Manuela Ferreira Leite por interposta pessoa...

SEGUNDO CORRE em certos meios, cresce de dia para dia a influência que a assessora Susana Toscano possui no palácio de Belém, tanto junto do próprio Presidente como da sua mulher. Com um chefe da Casa Civil com pouco peso político, a assessora para os assuntos da Educação tem vindo a ganhar um espaço próprio na entourage presidencial a ponto de, no círculo mais íntimo de Cavaco Silva, já ser conhecida como "a patroazinha". Recorde-se, a título de curiosidade, que Susana Toscano é conhecida por, desde sempre, ser o principal "braço-direito" de Manuela Ferreira Leite de quem foi adjunta, chefe de gabinete e secretária de Estado em todos os cargos governamentais que a ex-ministra ocupou ao longo dos últimos anos.

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

Estimado ZP
Uma das poucas coisas, neste caso pessoa, no meio de toda aquela gente, que tem personalidade e sabe muito bem o que quer é Susana Alves da Silva, Toscano de casada, irmã da Arquitecta Margarida Alves da Silva, SaaVedra de casada, conhecida Vereadora do PSD na Câmara de Lisboa por ninguém conseguir “comprar” em tempos idos.
Família de muitos irmãos, todos eles fora do comum, assim como os Pais.
Cavaco é a desgraça que por si só se sabe. Se não fosse a assessora eu nem quero imaginar.
Fez um belíssimo trabalho sempre na sombra da ex-líder, que como todos sabemos, é dose para cavalo e aguentou-se como Secretária de Estado numa época em que Manuela já perdera a compostura.
Nem sempre quem trabalha com medíocres o é. Temos que pensar é como seriam ainda mais sem eles. Neste caso sem ela, Susana Toscano.
Em tempos havia uma outra, noutra situação em que todos por detrás chamavam de patroa e no fim nunca mandou nada.
São alcunhas que às vezes se ganham. Nuns casos inventados pelos mesmos que queriam ser o que inventam e noutros porque gostaríamos de ser como eles.
Tenho muita admiração pela Susana Toscano a quem mando um beijo grande.