Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Curto...

UM AMIGO chamou ontem a minha atenção para a nota biográfica que Pedro Passos Coelho fez publicar no site oficial do PSD. Embora tendo claramente um vantagem sobre outros curriculums que por aí pululam e que até já levaram ao encerramento compulsivo de universidades (!), convenhamos que para quem se assume como candidato a primeiro-ministro, a biografia é, no mínimo, "escassa", para não dizer curta ou mesmo "pobrezinha"... E já agora: a que se deverá a omissão relativa ao facto de ter presidido à JSD? Para que não restem dúvidas, aqui fica o copy+paste feito do site oficial da S. Caetano:
"Pedro Passos Coelho nasceu em Coimbra, em 1964. Viveu a sua infância em Angola, África, regressando aos 9 anos de idade a Vila Real. Foi nesta cidade do norte de Portugal que passou toda a sua adolescência. Casado, é pai de três filhas e reside em Lisboa. Concluiu a sua Licenciatura em Economia, pela Universidade Lusíada de Lisboa. Desde cedo, se envolveu no mundo da política. Durante cinco anos, foi membro do Conselho Nacional da Juventude Social Democrata.

Em 1991, desempenha as funções de vice-presidente e porta-voz do Partido Social Democrata (PSD), na Assembleia da República (Parlamento). Foi ainda vereador na Câmara Municipal da Amadora, entre 1997 e 2001. Durante este período funda também o “Movimento Pensar Portugal”.
 Na última década, conciliou a gestão de empresas – recentemente no campo da energia e ambiente - com a docência em Economia e com a Presidência da Assembleia Municipal de Vila Real, pelo PSD.

Em 2008, funda a Plataforma de Reflexão Estratégica - Construir Ideias – para a análise e debate dos temas da agenda do país. Candidata-se à Presidência do PSD, nas eleições directas de Maio, conquistando o segundo lugar. No mês seguinte, é eleito membro do Conselho Nacional do PSD.

Em 2010, candidata-se de novo à Presidência do PSD, vencendo com a maioria histórica de 61%, nas eleições internas mais participadas de sempre do Partido Social Democrata".

Sem comentários: