Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Miguel Relvas


A PROPÓSITO da saída do governo de Miguel Relvas e tentando ver as "coisas" com alguma distância: Relvas cometeu erros? Cometeu. Podia tê-los evitado? Alguns, certamente podia. Devia ter saído do governo antes? Com os dados que são do conhecimento público, repito, com os dados que são do conhecimento público, tudo indica que sim. Mas já agora: no meio de tanta "festança" e júbilo (muitas vezes desmedido...) que a sua demissão provocou por aí fora, alguém já se lembrou que o governo perdeu possivelmente um dos poucos ministros que "pensa" de facto política? Serão certamente quatro perguntas (e respostas) "politicamente incorrectas", mas eu não me sentiria bem se não as fizesse.
'Tá dito!

4 comentários:

o cusco....... disse...

Dr.Fafe
Tem razão no que escreve mas a Licenciatura vai ser anulada e essa e só essa razão leva Relvas a bater com a porta.Eu por outro lado penso que teria havido forma de "pensar política" nos bastidores.Até para ele tinha sido melhor.A Licenciatura nunca teria sido descoberta nem anulada.A humilhação imensa,brutal, tinha sido evitada.
Alguêm não "político" devia ter assessorado o EX-Ministro.
Que se desenganem os que pensam que foi por ética ou por meter os interesses do País e do Partido à frente dos pessoais que se demitiu.Se assim fosse NUNCA tinha sido Ministro.
Hoje Portugal fica menos poluído....mas nada mudou...
A influência sobre Passos continuará na sombra, que é pior ainda....
Como diz o Fado, a Primavera não acaba só porque morreu uma andorinha......
Só quando Massamá voltar ao sítio o PSD, e por consequência, Portugal ,poderá voltar a ver uma luz, uma pequenina luzinha, ao final do brutal túnel cavado por esta gente....
Isto é o politicamente incorrecto de se dizer as verdades, a meu ver.

Paula Pinho disse...

Oh Zé Paulo, se ele fosse o único que pensa política, teria a obrigação de não deixar o facto tomar esta dimensão. O que ele conhece é o aparelho partidário...e lesou o PSD.

Jorge Lemos Peixoto disse...

O homem foi vítima do seu próprio deslumbramento . Agora só me interrogo em que estação de televisão é que o Relvas irá fazer comentários políticos?

café das amoreiras disse...

Meu Caro ZPF será que somos governados por gente complexada?
Quando não complexo de inferioridade (...), é complexo social (...), é complexo de esquerda (...), é complexo cultural (...), é complexo educacional (...), enfim estes nossos políticos são muito carentes de afecto e admiração de auto-estima!
PS: (...)só falta colocar os nomes deles, Sampaio, Cavaco,etc.