Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 22 de setembro de 2012

D. Helena... by João Gonçalves


NO SEU blogue "Portugal dos pequeninos",  João Gonçalves descreve de forma notável uma aparição televisiva da inefável Helena Roseta, esse verdadeiro paradigma do lugar comum, sempre pronta a pôr-se em bicos de pés (ou no selim) para botar faladura: "A anónima Helena Roseta voltou a aparecer na arruaça - chamar vigília a uma arruaça é um tropismo curioso - que decorre em frente ao Palácio de Belém. Com um ridículo capacete bicicleteiro, Roseta falou pelo 'nós' da arruaça como se não pertencesse ininterruptamente ao regime desde 1974". E conclui João Gonçalves: "Bardamerda". Eu subscrevo!

9 comentários:

Karocha disse...

AHAHAHAHAH!!!

E o Sr. Conselheiro de Estado,que andava na P.José Fontana no dia 15 de "Kiko" na cabeça...

Fernando Negro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stoudemire disse...

A censura é feia, sr. Fafe!

Foi isso que aprendeu aqui nos EUA? Olhe que não, olhe que não!

zpf disse...

Sr. ou Sra. Stoudemire,
Não censuro, apenas reservo-me o direito de não publicar comentários absurdos, insultuosos e imbecis de quem assinando (por vezes) como "ratão" não passa de um ratinho... de esgoto, diga-se de passagem. Percebeu? Ou precisa que lhe façam um desenho?
Passe bem.
ZPF

Fernando Negro disse...

O comentário que eu aqui deixei, na colocação anterior, em que falava eu sobre a falsa dicotomia 'PS'-'PSD(+CDS)', também foi censurado?

lidiasantos almeida sousa disse...

O que eu mais aprecio no João Gonçalves é a sua capacidade de avaliação do carácter das pessoas. Assim a sua descrição do Passos como uma Alforreca é genial, e do Relvas como um Torquemada de Tomar é superbe, Mesmo não sendo por essa qualidade que foi nomeado adjunto do Relvas, mas sim por ser Jurista da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, digo ao Gonçalves: Chapeau deu na mouche. Certamente não vou ser censurada porque só dou elogios ao ilustra jurista João Gonçalves que faz o melhor que pode como Adjunto, pois a massa para moldar não é grande coisa.t

zpf disse...

Como vê "D.Lidia" não é censurada, quando muito será contraditada. Até porque o Dr. João Gonçalves e o seu blogue merecem do autor deste a maior consideração. Vou mesmo mais longe: na minha opinião, o "Portugal dos pequeninos" é possivelmente um dos melhores da nossa blogoesfera.
ZPF

Karocha disse...

Sempre foi e sempre o será , Zé Paulo!

Bjocas

Karocha disse...

Zé Paulo
Os detractores é que dizem que não, é o primeiro blog que eu vou ler,todos os dias, como o fiz sempre :-)
Bjocas