Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Afinal, ele sabia tudo...


A EDIÇÃO de hoje do "Sol" noticia que, afinal e contrariamente ao que algumas luminárias puseram apressadamente a correr, Paulo Portas estava perfeitamente a par do convite feito pelo governo a Pedro Santana Lopes para que este fosse o próximo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Uma situação mais do que normal: nem Passos Coelho convidaria Santana Lopes sem comunicar ao seu parceiro de coligação, nem o próprio Santana deixaria de informar Portas do convite que lhe tinha sido feito. Só quem não os conhece - a Passos e a Santana. A dúvida que agora fica é sobre quem pôs a correr o contrário: se a entourage mais fiel ao líder centrista, sempre pronta a "mostrar serviço", se alguém a quem Portas teria "prometido" o lugar depois de se ver preterido (ou preterida...) como membro do governo, se mesmo o próprio Portas para justificar o não cumprimento dessa promessa. Terá sido por isso Portas não se apressou a desmentir a notícia que o dava como desconhecedor do convite a Santana Lopes, deixando que passasse uma semana até tudo ficar esclarecido?

P.S. - A propósito de Paulo Portas, talvez não seja má ideia ler o "Política a sério" de José António Saraiva na página 3 do mesmo "Sol". Desta vez o arquitecto acerta na mouche!

6 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo JPF
Mas é claro que não passa na cabeça de ninguêm um disparate desses.
Infelizmente até o "I" já caiu na "prensa amarilla" que inventa o que lhe dá na real gana ( a lei nada faz contra isso ) para vender mais Jornalecos.
"Coligação azeda" dizia o pobre Jornal....Coitados.
Azedas estão as cabecinhas deles e depois dá isto.E por aqui me fico pois não quero ser ordinário.

maria lisboa....... disse...

JÁ ESTÁ "POSTADO" NO PERFIL DO PAULO PORTAS NO FACEBOOK ESTE COMENTÁRIO!!!
O "I" devia ser PROCESSADO!!!

Jorge Diniz disse...

“Othello, the Moor of Venice”, de William Shakespeare.
É uma história que gira em torno de quatro personagens: Otelo (um general mouro que serve o reino de Veneza), Desdêmona (sua mulher), Cássio (seu tenente) e Iago (seu sub-oficial).
Otelo, o general mouro de Veneza, é prisioneiro da cor de sua pele. Por seus dotes militares, é tolerado, mas não aceite pelos venezianos, que nutrem sentimentos racistas. Otelo está ciente desse preconceito e não se sente seguro. Para dissimular sua insegurança, comporta-se de modo grosseiro e impulsivo, a ponto de intimidar sua própria mulher, Desdêmona.
A insegurança de Otelo faz com que seja receptivo às intrigas de Iago, que desperta seus ciúmes, insinuando um romance entre Desdêmona e Cássio. O ciúme intensifica-se ao longo da peça e culmina com o assassinato de Desdêmona pelo marido.
O ciúme é um tema fundamental na tragédia, pois além do ciúme de Otelo por Desdêmona, temos o de Iago por Cássio, porque este tem um posto militar superior ao seu, e o de Rodrigo, cúmplice de Iago, por Otelo, porque está apaixonado por Desdêmona.
É em Otelo que se encontra a mais genial - e certamente a mais popular - definição de ciúme: ciúme é um monstro de olhos verdes (a green-eyed monster).

ana amaro disse...

Já não há pachorra para este tipo de números do dr. Portas. Será que ele ainda não percebeu que já ninguém o leva a sério? Nem os seus amigos e companheiros de partido, que começam a ficar fartos de tanta mentira, omissão e golpes infantis! Chega!

Nuno Silva disse...

Afinal, ele sabia tudo... só não sabe a forma de "responder" a Ana Gomes!...

Karocha disse...

E sabe mais.
Estou à espera que me responda, como me prometeu no maxime com testemunhas.