Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

À falta de um...

... SÃO PELO menos três os candidatos à sucessão de Manuela Ferreira Leite, agora que Paulo Rangel anunciou formalmente a sua candidatura e que Aguiar Branco vai contando as espingardas para, na sexta-feira, comunicar aos seus pares no grupo parlamentar que também entra na "corrida" à liderança social-democrata. Partindo do pressuposto que Pedro Passos Coelho é candidato de um pouporri de gente e ambições bem confusas (que o sibilino engenheiro das Amoreiras tenta atabalhoadamente "embrulhar" num liberalismo inconsistente) e que Rangel é o eleito de Cavaco Silva e de Durão Barroso para fazer o "bloco central" que Ferreira Leite e José Sócrates não podem objectivamente liderar, ainda não percebi qual é o espaço que o actual líder parlamentar laranja poderá vir a ocupar nesta "corrida" a um PSD cada vez mais desmotivado, dividido e... triste.

1 comentário:

para mim disse...

Há duas hipóteses: ou é por ser o único dos três que já foi a Bilderberg, ou é para dividir ainda mais e depois desistir e criar uma onda de união à volta de Rangel. Existe ainda a hipótese desse "rio" que não pára de correr... mas que nunca mais corre.