Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 27 de julho de 2014

Bem prega frei Tomás...



CERTAMENTE ASSOBERBADO com o seu trabalho como consultor de um conhecido escritório de advocacia da capital, Luís Marques Mendes mal deve ter tempo para preparar  o espaço de comentário político que semanalmente a SIC insiste em conceder-lhe. Ou então, outra hipótese: o respeito que lhe merecem os telespectadores é nulo, tomando-os por "patós" ou, no mínimo distraídos… Só assim se pode interpretar a forma como recentemente o antigo líder do PSD e posteriormente aplicado e irrequieto consultor da "Abreu Advogados"  abordou o “caso Espírito Santo”, criticando a alegada promiscuidade entre política e negócios. Diz ele, com uma "lata" verdadeiramente notável e usando aquele seu ar que tão tão doutoral roça o ridículo que  “à política o que é de política, aos negócios o que é de negócios”… E como se não chegasse, conclui: "É bom que os banqueiros queiram fazer negócios e ganhar dinheiro, mas têm de ter cuidado com a ganância”. Pois, 'tá bem abelha...

2 comentários:

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo Zé Paulo
Por falar em ganância,
António Costa
que nem sabe ainda se vai ganhar as eleições no Partido, e eu nesse sentido nem me aquece nem me arrefece pois de Socialista tenho ZERO e portanto "é para o lado que deito melhor saber quem é o líder desse Partido, pede maioria absoluta na AR!!!
Imagine-se onde o homem já vai.
O que a mim me aquece e muito é a falta de discurso de alguêm que parece ser Astrólogo (ou será Tarólogo) e apresenta desde já uma dose grande de dupla presunção. A de ir ganhar as eleições no Rato e a de ganhar depois as Legislativas.
Isto quando ainda nem saiu da Câmara de Lisboa.
Aquece porque se realmente Costa tem a graça das suas profecias eu quero saber o que vai fazer quando estiver no poleiro.
É que nunca votei Cavaco nem Sócrates e tive que os aguentar!!!
Todos sabemos como se transformam, como prometem o que nunca ou o que farão e como depois fazem o que prometeram não fazer e nada fazem do que diziam executar.
Cavaco foi Rei, mas depressa destronado por Sócrates que nos deixou na banca rota e aparece Passos que destronou em menos de 6 meses os outros dois.Nunca vi um homem mentir tanto, politicamente, como o actual PM.
Não rouba como outros fizeram?Espero bem que não.
Encontrou o País numa miséria deixada pelo Ditador Sócrates?Claro que sim.
Mas não deixa de ter mentido uma e outra vez sem pestanejar.
Ver os vídeos da Campanha e depois assistir ao que fez e não fez é abismal,revoltante,vomitivo.
Nem por um só segundo me passou pela cabeça que Passos e o PSD não sabiam o que iam encontrar.
Essa é a desculpa dos fracos que tentam desculpar as atrocidades feitas até agora. A prova é que Manuela Ferreira Leite sabia e disse-o na Campanha contra o Ditador.
Só não a ouviu quem não quis!!!!
Se Manuela sabia, Passos melhor, pois teve ainda mais tempo para estudar os dossiers!!!
Passos não fez NADA do que nos teria dado oxigénio, à economia e ao Estado.
Não cancelou os Swaps,não acabou com as PPP´s, continuou o trabalho de Sócrates na Banca, ou seja, salvar o bloco central metido até ao pescoço em trafulhices e negociatas injectando milhares de milhões de euros dos portugueses nessas instituições, continuou a pagar "rendas" e "subsídios" a empresas privadas como a EDP,manteve a máquina do Estado a gastar cada vez mais e até criou empresas que continuam alegadamente um serviço altamente suspeito,como a Parvalorem.
(continua)

Miguel Vaz Serra disse...

(continuação)
Isso sim fez à grande e à francesa o que prometeu várias vezes durante a campanha que JAMAIS faria.
Cortes nas reformas,nos ordenados,nos 13º e 14º,aumento de impostos disparatados.
O Ex-Ministro das Finanças, que mais parecia um louco de internamento, executou o pior que pode as ordens alemãs.Foram mais papistas que o Papa e arruinaram o crescimento da economia,aumentaram de forma dramática o desemprego.
Sócrates deixou o Toro em agonia e estes deram-lhe a estocada final.
Por isso aquece-me Costa!!!
Não ouvi ainda nem uma palavra do que quer fazer e como o vai fazer.
Vai acabar com os mamões do regime? ou vai ele tambêm juntar-se aos alarves?
Vai acabar com as PPP's? Com as rendas "ás EDP's da vida"?Com os swaps?
Com as Fundações ligadas aos Partidos e/ou amigos dos mesmos?
Vai acabar com empresas,depois duma exaustiva investigação e auditoria,como a Parvalorem?
Vai acabar com a pornografia bancária?Meter o Banco de Portugal a trabalhar,coisa que não faz há mais de 30 anos?
Vai acabar com os gastos exorbitantes dos Partidos e Governos?como 16 motoristas para uma só pessoa, 12 assessores e loucuras do género?
Vai investigar todos os "poderosos" de turno que continuam a passear alegremente pelas Ruas e que tudo indica que estão metidos até aos ossos em escândalos financeiros, tráfico de influência,luvas,cobrança de dinheiro ilegal?
Que quer Costa? Para que quer Costa o poder? Que o move?
Ainda não li nem ouvi nada sobre o tema da parte dele e pior, tambêm não vi nem ouvi da parte dos Jornalistas de turno essas perguntas tão pertinentes como necessárias para uma vida saudável duma democracia que de momento, simplesmente não existe!