Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 13 de abril de 2014

O marmanjo

ATÉ PARECE que sou "bruxo"… A criatura que, vá lá saber-se porque razão, se arma em "dono" de uma data que lhe chegou ao conhecimento apenas graças ao bendito "transistor" e às ondas curtas, não resistiu aos holofotes e microfones estendidos e, qual burgesso, encheu o peito de ar e ufanou-se de poder vir a ser "melhor presidente" que o actual inquilino de Belém - coisa aliás tão fácil que até o palhaço do circo Cardinalli já mandou fazer o fraque da fotografia oficial. 
Tem piada... tenho lá em casa uma ararra que ainda ontem discutia com o símio do andar de baixo exactamente esse mesmo assunto. Graça a deus (a minúscula tem razão de ser, porque eu não sou baptizado…) que me têem respeito e ao segundo berro que lhes dei baixaram a caximónia e meteram a viola no saco. É o que falta a este marmanjo chamado Vasco Lourenço, que lhe custa perceber que o 25 de Abril pertence certamente muito mais a quem o respeita e a todos os que o viveram do que a quem dele se apropria e utiliza em benefício próprio. Ponto final.

3 comentários:

FranciscoB disse...

não será antes burgesso?

zpf disse...

Tem toda a razão, claro que sim! Obrigado pela correcção. E já agora, mais do energúmeno, a criatura é, isso sim, um verdadeiro "marmanjo"...

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/costa-martins-arrasa-memorias-de-vasco-lourenco=f521743#ixzz2ynZwLrf8