Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Não fizeram mais que a sua obrigação...


PEÇO IMENSA desculpa, mas ao derrotar a Suécia e ao qualificar-se para o Mundial do Brasil, acho que a selecção portuguesa não fez mais que a sua obrigação. E ainda por cima, tarde e a más-horas, já que o grupo que integrava era mais do que acessível e só um facilitismo que muitas vezes se confundiu com mediocridade não permitiu ficar à frente de selecções como as do Azerbeijão, Irlanda do Norte, Israel, Luxemburgo ou mesmo Rússia… Vamos ser francos: tirando os inevitáveis Cristiano RonaldoJoão Moutinho e pontualmente um ou outro jogador, a selecção portuguesa é constituída por um grupo de jogadores vulgares (quando não mesmo medíocres…), comandados por um seleccionador sofrível que do seu antecessor Luis Filipe Scolari apenas “herdou” uma teimosia que o seu parco currículo ainda não lhe permite apresentar propriamente como “virtude”. Não fosse a chamada “equipa de todos nós” tudo isso e hoje certamente a Suécia teria enfrentado uma outra selecção…

2 comentários:

miguelvazserra disse...

Amigo ZPF
Não peças desculpa pois tens muita razão.
Este jogo foi realmente intenso e admito que vibrei com os golos do puto arrogante. Pareceu-me até que o está menos.Talvez a idade lhe tenha ensinado que o dinheiro é algo que não se leva para o Cemitério nem fica na memória das pessoas que cá ficam,mas sim a forma de ser. On veras.
Dito isto tens como disse razão.
É tudo muito amador e à última da hora,sempre.
Bento cheio de "portuga de boa vontade" e teimoso como uma mula estúpida.
Mas cada um tem as suas limitações.A culpa não é dele,é de quem o lá meteu...
"Desenrasca",como dizia a minha Tia-Avó com aquela voz grave dos 60 cigarros por dia que fumava desde 1920.....
Hoje a Selecção desenrascou.

miguel vaz serra disse...

Amigo ZPF
Obrigação.....Obrigações.
Hoje ouvi o Ministro da Administração Interna na televisão,lembrando Rui Patrício, a dizer que num Estado de Direito há regras a ser cumpridas e limites que não podem ser ultrapassados.
Não faço a mínima ideia de que "Estado" fala Sua Excelência mas se por acaso se referia a Portugal venho recordar ao Excelentíssimo que essa regras começam por ter que ser cumpridas pelo Governo de que faz parte e os limites não podem ser ultrapassados nem pela AR nem muito menos pelos membros do mesmo Governo.
Como tenho vindo mês trás mês a verificar que nem uma coisa nem outra é respeitada visto a Constituição Portuguesa ter vindo constantemente a ser ignorada com desplante com arrogância altamente chocante, não entendo onde existe moral alguma, e digo-o sem ironia e eu sim com sentido de Estado, para relembrar seja o que fôr ao povo que está visado pelas gravíssimas faltas de respeito da parte do Governo ao máximo documento da Nação.
Como disse um dos Polícias na televisão "para a próxima vez vimos com o Exército".
Nesse dia eu quero ver que vai dizer Sua Excelência dentro dum "V-200" como esteve Marcelo Caetano para não ser linchado.
Não brinquem com a democracia nem muito menos à democracia.Pode-lhes ser muito complicado lidar depois com uma Ditadura verdadeira.
Em 10 ninguêm poderia imaginar que em 26 se estaria a engendrar outra loucura ainda maior.
Na aula magna ouvi loucos mas tambêm ouvi gente que nunca dormiu.
Não subestimem homens que levam armas no bolso.
Cuidado com as palavras e as acções.
Cuidado com a arrogância sem poder para a ter.
Cuidado com os ares sérios se não os podem dar.
Cuidado com a passividade exagerada dum povo massacrado.A vingança é muito mais violenta que a doutro mais activo.
Cuidado com o ignorar a inteligência do outro.Sou o faz quem carece da mesma.
Muito cuidado.....