Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O raio que os parta!



PARA QUEM, como eu, está longe e observa à distância o que se vai passando em Portugal, mentiria se não confessasse que as novas que me chegam desse lado do Atlântico provocam-me um misto de comiseração e repulsa, tal a imbecilidade que por aí vai grassando e a mediocridade que a olhos vistos toma conta desse País, hoje reduzido a estéreis, inócuas e pretensamente inteligentes discussões de "chacha" no Facebook, ridículas manifs de meia-dúzia de gatos pingados a pedirem cabeças de ministros e charges comparando o primeiro-ministro a Hitler e outras bojardas do género. No meio disto tudo, ainda surge um bispo que é assim como uma espécie de taxista em versão sacerdotal, daqueles que, de braço de fora e escarrando a torto e a direito, não param de dizer mal de tudo e de todos; uma imprensa que, salvo honrosas excepções, cada vez mais roça as fronteiras do "lixo" e até onde já se dá eco a uns quantos idiotas que questionam o facto da RTP pagar a gasolina a um seu qualquer director que tem um Porsche (dele, note-se!), em vez de andar "montado" num qualquer Audi comprado às custas do erário público; ou o prof. Marcelo a promover remodelações governamentais. Isto já para não falar dos abaixos-assinados -  da RTP, o do acordo ortográfico, o da Lei do Cinema, sempre promovidos pelos "profissionais" do costume, por aqueles que à falta de outras razões e talentos para surgirem, encontraram no protesto organizado o meio para dar nas vistas e se pavonearem entre uma pretensa elite cada vez mais onanista.
Enquanto isso, ou seja, enquanto estes energúmenos ocupam as páginas dos jornais e os noticiários televisivos, há quem tenha fome em Portugal. Raios os partam...

5 comentários:

Luis Santos disse...

Meu caro José Paulo Fafe

Precisamente o que eu sentia quando nos anos 80 e 90 estive em Moçambique e depois na África do Sul.
Já lhe disse num outro comentário, prezo muito a sua escrita e nesse tempo em que andei por fora, o jornal que pedia e que sempre me enviaram era o Tal&Qual, era nesse jornal que filtrava as noticias do meu país!

Um abraço

luis cirilo disse...

não posso estar mais de acordo meu amigo

Anónimo disse...

Apoiado, a 300 por cento!
P.

Karocha disse...

Fique por onde está Zé Paulo!
Aqui é de loucos...
Bjocas

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Caro JPF, peço-lhe que não misture os opositores do acordo ortográfico, e que dão a sua assinatura contra o dito cujo (como eu), com o resto do maralhal. Neste assunto não somos os «profissionais do costume».