Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 7 de julho de 2012

Miguel Relvas by Pedro Santana Lopes

NÃO RESISTO a transcrever, com a devida vénia, o post publicado há algumas horas atrás por Pedro Santana Lopes sobre Miguel Relvas. Não só por subscrever a opinião expressa, mas também pela oportunidade do mesmo e por lembrar alguns factos muito boa gente prefere esquecer em determinados momentos... Aqui fica: 

"Miguel Relvas anunciou a extinção da Frente Tejo e extinguiu; anunciou a reforma do mapa das Freguesias ( e, goste - se, ou não) e cumpriu; Miguel Relvas anunciou poupanças, rescisões e privatizações de um dos canais da  RTP e está a cumprir; Miguel Relvas anunciou a fusão do Instituto Português e do Instituto da Juventude (para poupar nos dirigentes e a outros níveis) e cumpriu.

Sim, Miguel Relvas irritou-se com uma jornalista (e pediu desculpa). Quantas vezes o anterior Primeiro - Ministro se zangou com jornalistas? Pediram a demissão por isso? Sim, Miguel Relvas recebeu um email de Silva Carvalho e não respondeu. E encontrou - o numa festa de aniversário de cem pessoas e numa reunião entre as administrações de duas empresas.

Sim, Miguel Relvas aproveitou uma oportunidade dada pela lei (mal) e aprovada por uma Universidade ( nos dados que tenho até agora, certamente também nos termos exigidos pelas normas em vigor). Errado que se permitam licenciaturas assim? Em minha opinião, sim! Mas já alguém perguntou quem fez essas normas?É óbvio que querem afastar Miguel Relvas. Por várias razões! Há um Amigo meu que diz que o melhor é ir para o Governo e não se incomodar ninguém. Se se quiser continuar Ministro...

Como alguém lembrava, Lula da Silva é que fez bem: tinha a 4.ª classe e nunca se incomodou com isso. Tinha e terá pena de não ter estudado mais... Mas seguiu em frente. Hão-de compreender que desconfie quando vejo perseguir alguém deste modo... 
Às vezes Relvas "põe - se a jeito" no que diz e na maneira como diz? Sem dúvida! Mas a questão não é o que diz por dizer. É o que faz e o que diz que vai fazer. E faz tudo bem? Não, claro. 
Concordo com tudo o que anuncia? Também não. Mas que faz e que tem coragem, não se pode negar. O próprio Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o tem reconhecido. Não se deve proteger membros do Governo sem ética, mesmo que não violem a lei. Seja por actos no exercício das suas funções, seja antes. Mas do que Miguel Relvas tem sido acusado, não extraio a ilação de que actue sem ética. Com isto digo que subscrevo algumas das suas atitudes ou que eu as tomaria? Não! Mas, daí a acusá - lo de falta de ética, vai uma distância que não deve ser percorrida".

5 comentários:

Karocha disse...

Por isso mesmo é que eu acho isto tudo muito estranho,Zé Paulo!!!

Bjocas

Jorge Diniz disse...

Quer o Zé Paulo, quer o Santana deviam ter vergonha na cara.

miguel vaz serra....... disse...

Caro Jorge Diniz
Eu até posso entender onde quer chegar, mas não aprovo de todo a forma de o dizer e menos concordo com o facto de PSL e ZPF não terem sentido de vergonha e ridículo em relação a este tão lamentável como absurdo caso do não curso de Miguel Relvas. Como muito podemos dizer que ele tem um Diploma. Ter o Curso é outra coisa, é ter assistido às aulas, ter feito trabalhos de grupo, ter estudado, memorizado, interiorizado as matérias, feito os exames todos, suado com as notas, isso nunca aconteceu e pena para ele pois é das experiências mais agradáveis da vida de qualquer ser humano.
Li com atenção os comentários e não vejo caso de dizer o que diz. Apontam as coisas positivas de Relvas, sim, e depois?
Não as terá eventualmente?
Muitas vezes Pedro Santana Lopes ressaltou alguma que outra qualidade a Sócrates e tinha razões para dizer o pior.
Ele e Portugal inteiro.
Ora como não apontar alguma que outra coisa positiva de um "colega" de partido?
Não acha natural?
PSL até diz que nunca iria por aí, que não concorda, que nunca faria isso. Creio que está tudo dito.
Se há pessoa crítica sou eu e odeio que não publiquem os meus comentários pois isso mostra falta de fairplay da parte dos bloguers. Pedro Santana Lopes publica até os insultos à sua pessoa. Por isso é quem é e está onde está, por mais que muitos gostariam de o ver na "reserva"...Só tem 50 e poucos anos, não cabe na cabeça de ninguêm pretender que uma pessoa tão nova arrume as botas.
Digo isto porque eu mesmo fiquei chocado e critiquei Miguel Relvas pelo provincianismo de pensar que ter um Diploma lhe dava status. Deu foi bronca e desrespeito de todos nós.No entanto sei que é um homem capaz e com qualidades de trabalho.
Um abraço
Miguel Vaz Serra

Jorge Lemos Peixoto disse...

Somos um país (houve quem dissesse que éramos um sítio e mal frequentado) de senhores doutores e de hipócritas. Relvas também revela a mesma doutorice, ou seja a procura de estatuto que o canudo ainda dá. Teve a "infelicidade" de cair do ninho de vespas que é a opinião publicada e já não se vai safar. Quem anda à chuva molha-se e o senhor doutor ministro já está ensopado, por isso acredito que deve ter incomodado quem não devia.

José Abreu de Sousa disse...

Quem se mete com o Belmiro dá-se mal. Veja o tipo que fugiu para Paris. Belmiro era muito amigo...até ver que não podia mamar mais. E lá veio toda a porcaria da Independente e o curso de Sócrates , que não é nem nunca foi Engenheiro, com a data de Domingo....